Relatórios de Auditorias e Notas Técnicas

ATENÇÃO: Os relatórios publicados a partir de 2017 serão disponibilizados de acordo com a data de sua publicação. A disposição dos relatórios (2013-2016) obedece ao número/ano das Ordens de Serviço e não a data de finalização dos mesmos.

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RELATÓRIOS DE AUDITORIAS E NOTAS TÉCNICAS - 2019:

>Relatório 015/2019 – Referente à OS 31/2017 – Autarquia Hospitalar Municipal – AHM 

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal
Período de Realização: 08/08/2017 a 30/08/2018
Objetivo da Auditoria: Verificar se os procedimentos adotados pela AHM quanto à inscrição de Restos a Pagar, estão em conformidade com a legislação vigente, em especial, a Lei Federal nº 4.320/64 ,o Decreto Municipal nº 57.401/2016 e as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

RESPOSTA OFICIAL DA AHM

>Relatório 014/2019 – Referente à OS 087/2018 – Programa de Integridade e Boas Práticas da Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme SUB-MG 

Unidade Auditada: Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme
Período de Realização: 15/08/2018 à 01/01/2019
Objetivo da Auditoria: Em parceria com a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, o PIBP teve como objetivo o diagnostico de vulnerabilidades, mapeamento de processos, sugestão de melhorias e indicadores para fortalecimento da sua gestão, transparência e sua prática de prevenção e combate à corrupção.

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-MG (não houve manifestação final da pasta)

>Relatório 013/2019 – Referente à OS 58/2016 – Subprefeitura da Sé

Unidade Auditada: Subprefeitura da Sé
Período de Realização: 22/08/2016 a 17/12/2018
Objetivo da Auditoria: Análise dos processos de contratação do serviço de apoio para remoções de volumes provenientes de desocupações de interesse público, bem como da contratação do serviço de manutenção de logradouros públicos.

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-SÉ 1

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-SÉ 2

>Nota Técnica 005/2019 – Referente à OS 004/2019 - Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME/CODAE)

Unidade Auditada: Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME/CODAE)
Período de Realização: 28/01/2019 à 19/03/2019
Objetivo da Auditoria: Verificar a execução da Ata de Registro de Preços n° 07/SME/CODAE/2016, que se refere ao fornecimento de leite em pó pela empresa Tangará Importadora e Exportadora ao Programa Municipal Leve Leite

RESPOSTA OFICIAL DA SME/CODAE

>Relatório 012/2019 – Referente à OS 59-B/2018 - Serviço Funerário do Município de São Paulo - SFMSP

Unidade Auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo - SFMSP
Período de Realização: 05/07/2018 a 12/03/2019
Objetivo da Auditoria: verificar a contratação de serviço de traslado funerário.

RESPOSTA OFICIAL DA SFMSP

>Nota Técnica 006/2019 – Referente à OS 024/2019 - Subprefeitura de Guaianases - SubG

Unidade Auditada: Subprefeitura de Guaianeses
Período de Realização: 14/02/2019 à 22/03/2019
Objetivo da Auditoria: Avaliação da ocorrência de enchentes na região de Guaianases e respectivas medidas adotadas pela Subprefeitura

RESPOSTA OFICIAL DA SUB Guaianazes (SubG)

>Relatório 011/2019 – Referente à OS 110/2017 – Secretaria Municipal de Saúde - SMS

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Saúde
Período de Realização: 27/11/2017 a 27/09/2018
Objetivo da Auditoria: Contratação e execução de exames de diagnóstico por imagem dentro do escopo do Contrato de Gestão no R009/2015, firmado com a Organização de Saúde Fundação do ABC.

RESPOSTA OFICIAL DA SMS

>Nota Técnica 018/2018 – Referente à OS 090/2018 – SP Obras

Unidade Auditada: SP Obras
Período de Realização: 24/10/2018 à 01/11/2018
Objetivo da Auditoria: Análise da regularidade do Edital de Concorrência nº 114180150, que trata de contratação de estudos ambientais, projeto funcional, projeto básico e projeto executivo da implantação da PONTE GRAÚNA-GAIVOTAS sobre o braço do Cocaia e dos acessos para conexão ao sistema viário existente na região sul da cidade de São Paulo.

RESPOSTA OFICIAL DA SP Obras

>Relatório 010/2019 – Referente à OS 31/2018 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Período de Realização: 19/03/2018 a 03/12/2018
Objetivo da Auditoria: Fornecimento de tiras reagentes para determinação de glicose no sangue com fornecimento de aparelho leitor em comodato e fornecimento de software para gerenciamento e controle de dados de glicemia com instalação e treinamento

RESPOSTA OFICIAL DA SMS

>Nota técnica 019/2018 – Referente à OS 091/2018 - São Paulo Negócios – SP Negócios

Unidade Auditada: São Paulo Negócios – SP Negócios
Período de Realização: 05/11/2018 à 03/12/2018
Objetivo da Auditoria: Análise das prestações de contas referentes ao reembolso de Plano de Saúde, realizadas pela SP Negócios, a fim de observar o cumprimento das orientações contidas no Ofício SF/SUTEM/DECAP n° 39/2018.

RESPOSTA OFICIAL DA SPNegócios

>Nota Técnica 001/2019 – Referente à OS 025/2019 – Subprefeitura de Campo Limpo – SUB-CL

Unidade Auditada: Subprefeitura de Campo Limpo – SUB-CL
Período de Realização:
15/02/2019 a 21/02/2019
Objetivo da Auditoria:
Análise do Edital n° 001/SUB-CL/2019, referente ao Pregão Eletrônico para contratação de mão-de-obra especializada para manutenção de PABX

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-CL

>Relatório 009/2019 – Referente à OS 107/2017 – Secretaria Municipal de Saúde - SMS

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Saúde - SMS
Período de Realização:
29/11/2018 a 22/08/2018.
Objetivo da Auditoria:
Verificar a conformidade na contratação e execução dos exames de diagnóstico por imagem, dentro do escopo do Contrato de Gestão firmado com a Organização de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

RESPOSTA OFICIAL DA SMS

>Relatório 008/2019 – Referente à OS 071/2017 – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC
Período de Realização:
22/09/2017 a 01/02/2018.
Objetivo da Auditoria:
Avaliar aspectos legais e técnicos de projetos realizados no âmbito do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FUMCAD

RESPOSTA OFICIAL DA SMDCH

>Nota Técnica 014/2018 – Referente à OS 004/2018 – Subprefeitura da Sé – SUB-SÉ

Unidade Auditada: Subprefeitura da Sé – SUB-SÉ
Período de Realização:
05/01/2018 a 10/08/2018.
Objetivo da Auditoria:
Avaliação da regularidade do Processo SEI nº 6056.2017/0000248-3, referente à compra de 8.000 sacos de Cimento comum Portland, realizada no dia 06/12/2017 pela Prefeitura Regional da Sé, por meio da Ata de Registro de Preços nº 09/SMSP/COGEL/2016, com a empresa Cantareira Comércio De Materiais Para Construção LTDA – EPP.

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-SÉ I

RESPOSTA OFICIAL DA SUB-SÉ II
 

>Relatório 007/2019 – Referente à OS 111/2017 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Período de Realização:
27/11/2017 a 12/06/2018.
Objetivo da Auditoria:
Verificar a conformidade na contratação e execução dos exames de diagnóstico por imagem, dentro do escopo do Contrato de Gestão firmado entre a Organização de Saúde SECONCI e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

RESPOSTA OFICIAL DA SMS I

RESPOSTA OFICIAL DA SMS II

>Relatório 006/2019 – Referente à OS 025-D/2017 – Subprefeitura da Penha - SUBPE

Unidade Auditada: Subprefeitura da Penha - SUBPE
Período de Realização:
11/09/2017 a 02/03/2018.
Objetivo da Auditoria:
Verificar a destinação e o controle das mudas arbóreas após serem retiradas do Viveiro Manequinho Lopes (gerido pela Divisão Técnica de Produção e Arborização DEPAVE-2 da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA )

RESPOSTA OFICIAL DA SUBPE

>Relatório 005/2019 – Referente à OS 059-D/2018 – Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP)

Unidade Auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP)
Período de Realização: 05/07/2018 a 18/10/2018.
Objetivo da Auditoria: Verificar as condições das instalações do SFMSP, como cemitérios e crematório.

RESPOSTA OFICIAL DA SFMSP

>Nota Técnica 016/2018 – Referente à OS 073/2018 – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB

Unidade Auditada: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - AMLURB
Período de Realização:
05/09/2018 a 10/10/2018.
Objetivo da Auditoria:
Realizar análise preventiva quanto à conformidade e legalidade do Edital relativo à Concorrência nº 01/AMLURB/2018

RESPOSTA OFICIAL DA AMLURB

>Relatório 004/2019 – Referente à OS 005/2017 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Unidade Auditada:
Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Período de Realização:
30/01/2017 a 31/10/2017.
Objetivo da Auditoria:
Examinar a regularidade na execução dos Contratos de Gestão n° R021/2016 (Gerenciamento e execução das ações e serviços em Unidades de Saúde na Região Santana/Tucuruvi/Jaçanã/Tremembé) e n° R023/2016 (Gerenciamento e execução das ações e serviços em Unidades de Saúde na Região Sé/Centro)

RESPOSTA OFICIAL DA SMS

>Relatório 003/2019 – Referente à OS 025-C/2017 – Subprefeitura da Vila Mariana (SUBVM)

Unidade Auditada:
Subprefeitura da Vila Mariana (SUBVM)
Período de Realização:
11/09/2017 a 08/02/2018.
Objetivo da Auditoria:
Verificar a destinação e o controle das mudas arbóreas após serem retiradas do Viveiro Manequinho Lopes (gerido pela Divisão Técnica de Produção e Arborização DEPAVE-2 da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente - SVMA)

RESPOSTA OFICIAL DA SUBVM

Anexo I
Anexo II
Anexo III
Anexo IV

>Nota Técnica 006/2018 – Referente à OS 039/2018 – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB)

Unidade Auditada:
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB)
Período de realização:
19/03/2018 a 09/04/2018.
Objetivo da Auditoria:
Avaliação da adequação dos processos de contratação de serviços gerais de manutenção preventiva, correção, reparações, adaptações e modificações, de segundo escalão de acordo com o Decreto Municipal nº 29.929/1991 e alterações posteriores, em próprios municipais, e em locais onde a execução destes serviços seja de responsabilidade da municipalidade de São Paulo, com fornecimento de materiais de primeira linha e mão-de-obra especializada, por meio de Atas de Registro de Preço advindas da Concorrência nº 002/2017/SMSO.

RESPOSTA OFICIAL DE SIURB

>Nota Técnica 008/2018 – Referente à OS 052/2017 – Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

Unidade Auditada:
Secretaria Municipal de Cultura (SMC)
Período de realização:
15/08/2017 a 24/04/2018.
Objetivo da Auditoria:
Analisar o Termo de Copatrocínio nº 005/SMC-G/2016 firmado pela SMC com a Associação de Arte e Cultura Periferia Invisível

RESPOSTA OFICIAL DA SMC

>Nota Técnica 005/2018 - Referente à OS 024/2018 - Secretaria Municipal da Coordenação das Subprefeituras (SMSP) 

Unidade Auditada:
Secretaria Municipal da Coordenação das Subprefeituras (SMSP)
Período de Realização:
03/02/2018 a 16/03/2018.
Objetivo da Auditoria:
Avaliar a execução de Termo de Parceria, celebrado entre a Secretaria Municipal da Coordenação das Subprefeituras e a Dream Factory Comunicação e Eventos LTDA, para operar e patrocinar, integralmente, o Carnaval de Rua de São Paulo de 2018

RESPOSTA OFICIAL DA SMSP (não houve a Manifestação Final da Pasta)

>Relatório 002/2019 – Referente à OS 025-B/2017 – Subprefeitura de Pinheiros – SUBPI

Unidade Auditada: Subprefeitura de Pinheiros
Período de realização:
11/09/2017 a 21/02/2018.
Objetivo da Auditoria:
Verificar a destinação e o controle de mudas arbóreas pós serem retiradas do Viveiro Manequinho Lopes (gerido pela Divisão Técnica de Produção e Arborização DEPAVE-2 da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente - SVMA)

RESPOSTA OFICIAL DA SUBPI

>Relatório 001/2019 – Referente à OS 025-A/2017 – Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA)

Unidade Auditada: Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA)
Período de realização:
11/09/2017 a 16/04/2018. 
Objetivo da Auditoria:
Avaliação dos controles envolvidos no fluxo de recepção de mudas provenientes de Termos de Compromisso Ambiental (TCA) ou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e no seu respectivo fornecimento aos órgãos públicos, especialmente às Subprefeituras

RESPOSTA OFICIAL DA SVMA 

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RELATÓRIOS DE AUDITORIA E NOTAS TÉCNICAS - 2018:

>Nota Técnica 011/2018 – Referente à OS 052/2018 – Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB

Unidade auditada: Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB
Período de realização: 21/05/2018 a 08/06/2018.
Objetivo da auditoria: Avaliação quanto à adequação do edital e do termo de referência da Concorrência nº 003/2018, da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB, objetivando o Registro de Preços para contratação de serviços gerais de manutenção preventiva, correção, reparações, adaptações e modificações, com fornecimento de materiais de primeira linha e mão-de-obra especializada.

- RESPOSTA OFICIAL DA COHAB

>Relatório 012/2018 – Referente a OS 078/2017 – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC

- Ordem de Serviço 078/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC
Período de realização: 04/10/2017 a 24/11/2017.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a regularidade das etapas de seleção, conveniamento, execução e prestação de contas referentes ao Termo de Convênio nº 125/2015/SMDHC (Projeto Centro de Apoio Sócio Educativo Coração de Jesus - firmado com a Entidade Clube de Mães Coração de Jesus), financiado com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - FUMCAD, consoante Edital FUMCAD 2013.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMDHC


>Relatório 011/2018 – Referente à OS 049/2017 – Companhia de Engenharia de Tráfego – CET

- Ordem de Serviço 049/2017

Unidade auditada: Companhia de Engenharia de Tráfego – CET
Período de realização: 21/11/2016 a 10/01/2017 e 01/08/2018 a 18/01/2018.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a regularidade do Pregão Eletrônico nº 023/2017 que objetivou a contratação de serviços de manutenção dos equipamentos e da infraestrutura dos sistemas de sinalização semafórica no Município de São Paulo

- RESPOSTA OFICIAL DA CET


>Nota Técnica 013/2018 – Referente à OS 061/2018 – Secretaria Municipal da Educação – SME

Unidade auditada:
Secretaria Municipal da Educação – SME
Período de realização:
04/07/2018 a 13/07/2018.
Objetivo da auditoria:
Avaliação sobre a regularidade da execução de Pregão Eletrônico nº 001/DRE-CS/2018, Processo SEI nº 6016.2018/0009426-8, realizado pela Diretoria Regional de Educação da Capela do Socorro (DRE-CS), cujo objeto consiste na contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, asseio e copeiragem.

- RESPOSTA OFICIAL DA SME


>Relatório 010/2018 – Referente à OS 038/2017 – Companhia Metropolitana de Habitação - COHAB

- Ordem de Serviço 038/2017

Unidade auditada: Companhia Metropolitana de Habitação - COHAB.
Período de realização: 23/06/2017 a 05/04/2018.
Objetivo da auditoria: Análise sobre os valores contidos no Passivo Não Circulante do Balanço Patrimonial na data de 31/12/2016, e a composição da Dívida Consolidada Líquida – DCL, referente ao 3º Quadrimestre de 2016, exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

- RESPOSTA OFICIAL DA COHAB


>Relatório 09/2018 – Referente à OS 099-A/2016 – Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais - SMPR

- Ordem de Serviço 099-A/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais - SMPR
Período de realização: 21/11/2016 a 10/01/2017 e 01/08/2018 a 18/01/2018.
Objetivo da auditoria: Avaliação sobre a conformidade da execução dos contratos relacionados à manutenção de passeios (calçadas) no Município do São Paulo, cuja amostra envolveu os Contratos SMSP/COGEL nºs 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21, 24, 33, 40 e 41/2016.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMPR


>Nota Técnica 009/2018 – Referente à OS 040/2018 – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)

Unidade auditada:
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)
Período de realização:
12/04/2018 a 04/05/2018.
Objetivo da auditoria:
Avaliação preventiva das Concorrências nºs 001/18/SMSO e 002/18/SMSO, cujos objetos são, respectivamente, serviços técnicos profissionais de engenharia consultiva para o gerenciamento e assessoria técnica para conservação da malha viária e para implantação de programas de infraestrutura urbana e de Edifícios Públicos na Cidade de São Paulo.

- RESPOSTA OFICIAL DA SIURB


>Nota Técnica 034/2017 – Referente à OS 064/2017 – Prefeitura Regional de São Mateus – PR-SM

Unidade auditada:
Prefeitura Regional de São Mateus – PR-SM
Período de realização: 01/09/2017 a 06/09/2017.
Objetivo da auditoria:
Avaliação preventiva do edital de Pregão Eletrônico nº 010/PR-SM/2017, para contratação de serviços de copeiragem, limpeza, asseio e conservação predial, bem como limpeza de caixa d’água e dedetização, desratização e desinsetização para a Prefeitura Regional de São Mateus e Conselho Tutelar São Rafael (Processo SEI nº 6054.2017/0000107-9).

- RESPOSTA OFICIAL DA PR-SM


>Nota Técnica 031/2017 – Referente à OS 060/2017 – Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP)

Unidade auditada:
Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP)
Período de realização:
17/08/2017 a 24/08/2017.
Objetivo da auditoria:
Avaliação preventiva do Edital do Pregão Presencial nº 01/SFMSP/2017, para registro de preços, cujo objeto é o fornecimento de flores e folhagens para composição das homenagens comercializadas para munícipes da Cidade de São Paulo.

- RESPOSTA OFICIAL DO SFMSP


>Relatório 07/2018 – Referente à OS 032/2018 – Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)

- Ordem de Serviço 032/2018

Unidade auditada: Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)
Período de realização: 22/03/2018 a 21/05/2018.
Objetivo da auditoria: Objetivo da auditoria: Auditoria realizada no Departamento de Iluminação Pública -Ilume, com o objetivo de examinar a regularidade da Concorrência Internacional n° 01/SES/2015 para contratação de Parceria Público-Privada - PPP destinada à prestação de serviços referentes à Rede de Iluminação Pública do Município de São Paulo.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMPR/ILUME


>Nota Técnica 012/2018 – Referente à OS 045/2018 – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)
Período de realização: 14/05/2018 a 17/05/2018.
Objetivo da auditoria:
Análise quanto à regularidade do julgamento das propostas técnicas apresentadas pelas licitantes da Concorrência nº 004/17/SMSO, cujo objeto foi contratação de serviços técnicos especializados de natureza consultiva, necessários ao controle e redução do consumo de energia elétrica para o sistema de iluminação pública e Equipamentos Públicos de competência da Secretaria Municipal de Serviços e Obras do Município de São Paulo - SMSO, compreendendo melhorias nas performances.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMPR


>Nota Técnica 007/2018 – Referente à OS 025-A/2018 – Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA)

Unidade auditada:
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA)
Período de realização:
11/09/2017 a 16/04/2018.
Objetivo da auditoria:
Análise dos procedimentos e controles adotados pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE), pertencente à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), objetivando identificar as suas principais fragilidades e recomendar ajustes que visem mitigar os riscos de desvios das mudas fornecidas para realização de plantios de arborização e de substituição no âmbito do Município de São Paulo.

- RESPOSTA OFICIAL DA SVMA


>Nota Técnica 010/2018 – Referente à OS 051/2018 – Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

Unidade auditada:
Secretaria Municipal de Cultura (SMC)
Período de realização:
14/05/2018 a 17/05/2018.
Objetivo da auditoria:
Avaliação do Edital de Chamamento Público nº 02/2018/SMC/CP, que consta do Processo SEI nº 6025.2018/0003499-0, procedimento realizado objetivando a seleção de projeto para execução de serviços de planejamento, produção, execução, fiscalização da “Virada Cultural 2018” da Cidade de São Paulo, com infraestrutura constituída por equipamentos e produtos, pessoal técnico e operacional por meio de proponente pessoa jurídica, mediante a celebração de termo de colaboração.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMC


>Relatório 06/2018 – Referente à OS 068/2017 – Secretaria Municipal de Saúde - SMS

- Ordem de Serviço 068/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Saúde - SMS.
Período de realização:
18/09/2017 a 22/11/2017.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a conformidade na contratação e execução dos exames de diagnóstico por imagem, dentro do escopo do Contrato de Gestão firmado entre a Organização de Saúde Santa Marcelina e a Secretaria Municipal de Saúde – SMS.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMS


>Relatório 05/2018 – Referente à OS 008/2018 – Fundação Theatro Municipal de São Paulo – FTMSP

- Ordem de Serviço 008/2018

Unidade auditada: Fundação Theatro Municipal de São Paulo – FTMSP.
Período de realização:
15/01/2018 a 19/04/2018.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a prestação de contas do Projeto Canta São Paulo, financiado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do 13º Termo de Aditamento do Contrato de Gestão nº 001/2013, firmado entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTM) e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural (IBGC).

- RESPOSTA OFICIAL DA FTMSP


>Relatório 04/2018 – Referente à OS 0140/2017 – Autarquia Hospitalar Municipal - AHM

- Ordem de Serviço 0140/2017

Unidade auditada: Autarquia Hospitalar Municipal - AHM
Período de realização:
15/12/2017 a 12/01/2018.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a adequação do Processo de Locação nº 69/2017, por dispensa de licitação, cujo objeto consiste na locação não residencial de imóvel situado à Avenida Paulista nº 7, Paraíso, Matrícula nº 29.014 para servir como nova sede para a Autarquia Hospitalar Municipal - AHM.

- RESPOSTA OFICIAL DA AHM


>Relatório 03/2018 – Referente à OS 041/2017 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS) / Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA

- Ordem de Serviço 041/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Saúde (SMS) / Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA).
Período de realização:
17/07/2017 a 04/10/2017.
Objetivo da auditoria: Análise sobre a contratação e execução do Contrato nº 069/2014/SMS-1, firmado com a JCN Soluções Ltda-EPP para locação de veículos com motorista, combustível e manutenção, com GPS e quilometragem livre, para suprir as necessidades da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, abrangendo também a Coordenadoria de Vigilância em Saúde – COVISA.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMS/COVISA


>Relatório 02/2018 – Referente à OS 015/2017 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

- Ordem de Serviço 015/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Período de realização:
27/03/2017 a 04/12/2017.
Objetivo da auditoria: Avaliação sobre a utilização dos serviços de transporte com motorista contratados pela Coordenadoria Regional de Saúde Leste (Contrato nº 10/2012-CRS-Leste).

RESPOSTA OFICIAL DA SMS


>Nota Técnica 006/2018 – Referente a OS 039/2018 – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)

- Ordem de Serviço 039/2018


Unidade auditada:
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)
Período de realização:
19/03/2018 a 12/04/2018.
Objetivo da auditoria:
Avaliação sobre a utilização (manutenção de próprios municipais) de Atas de Registro de Preços advindas da Concorrência SMSO nº 002/2017. Contratação de serviços gerais de manutenção preventiva, correção, reparações, adaptações e modificações, de segundo escalão de acordo com o Decreto Municipal nº 29.929/1991 e alterações posteriores, em próprios municipais, e em locais onde a execução destes serviços seja de responsabilidade da municipalidade de São Paulo, com fornecimento de materiais de primeira linha e mão-de-obra especializada.

- RESPOSTA OFICIAL DA SIURB


>Nota Técnica 003/2018 – Referente a OS 017/2018 – Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)

- Ordem de Serviço 017/2018

Unidade auditada:
Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)
Período de realização:
29/01/2018 a 08/02/2018.
Objetivo da auditoria:
Reiteração quanto à avaliação preventiva do Pregão Eletrônico nº 06/SMPR/COGEL/2017, cujo objeto é o Registro de Preços para a prestação de serviços técnicos de conservação de áreas urbanizadas, ajardinadas, praguejadas; serviços técnicos de manejo de árvores; e serviços de conservação mecanizada de áreas urbanizadas, ajardinadas e praguejadas.

Anexos à Nota Técnica 003/2018:


- Nota Técnica 043/2017

- Nota Técnica 053/2017

- RESPOSTA OFICIAL DA SMPR


>Nota Técnica 002/2018 – Referente a OS 009/2018 – Prefeitura Regional de Santo Amaro (PR-SA)

- Ordem de Serviço 009/2018

Unidade auditada:
Prefeitura Regional de Santo Amaro (PR-SA)
Período de realização:
19/01/2018 a 26/01/2018.
Objetivo da auditoria:
Avaliação quanto à legalidade e regularidade da Concorrência 001/PR-SA/2018, aberta pela Prefeitura Regional de Santo Amaro, para permissão onerosa de uso de área pública para instalação e exploração de banca de jornal e revistas junto à Praça Comandante Rolim Amaro

- RESPOSTA OFICIAL DA PR-SA 


>Relatório 01/2018 – Referente a OS 059/2016 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)


- Ordem de Serviço 059/2016

Unidade auditada:
Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Período de realização:
22/08/2016 a 07/03/2017.
Objetivo da auditoria:
Examinar a lisura da contratação de ambulâncias para atendimentos das unidades de saúde administradas pela Associação Saúde da Família.

- RESPOSTA OFICIAL DA SMS


>Relatório 02/2018 – Referente à OS 060/2016 – Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM)

- Ordem de Serviço 060/2016

Unidade auditada: Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM).
Período de realização: 30/08/2016 a 14/06/2017.
Objetivo da auditoria: Exame dos processos operacionais do Instituto de modo a avaliar a regularidade das bases de pensionistas ativos.

- RESPOSTA OFICIAL DO IPREM

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RELATÓRIOS DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE E BOAS PRÁTICAS:

> Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) - AGOSTO/2017

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RELATÓRIOS DE AUDITORIA INTERNA - 2017:

> Relatório 01/2017 – Referente a OS 037/2016 – Secretaria Municipal da Educação (SME)

Ordem de Serviço 037/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Educação (SME).
Período de realização: 08/08/2016 a 04/11/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a lisura das contratações de materiais escolares e uniformes, verificar a compatibilidade dos preços contratados com aqueles praticados no mercado e a fiscalização da execução contratual.
RESPOSTA OFICIAL DA SME


> Relatório 02/2017 – Referente a OS 025/2016 – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)

- Ordem de Serviço 025/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
Período de realização: 11/07/2016 a 22/09/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a lisura da contratação e dos termos aditivos e a execução e fiscalização do contrato relativo à prestação de serviços de transporte não eventual com veículos para o setor de Almoxarifado, assim como a administração e adequação dos controles do Almoxarifado desta Secretaria.
RESPOSTA OFICIAL DA SMADS

> Relatório 03/2017 – Referente a OS 028 B/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)

- Ordem de Serviço 028/2016- B

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016.
Objetivo da auditoria: Verificar a conformidade dos processos de licitação e execução do Contrato nº 080/2015 de segurança patrimonial/vigilância eletrônica.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM

> Relatório 04/2017 – Referente a OS 041/2016 - Secretaria Municipal da Educação (SME) 

Ordem de Serviço 041/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Educação (SME) - EMEF Dr. Fábio da Silva Prado.
Período de realização: 09/08/2016 a 11/10/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a adequação das instalações físicas e a execução de contratos de prestação de serviços.
RESPOSTA OFICIAL DA SME

> Relatório 05/2017 – Referente a OS 028 C/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)

- Ordem de Serviço 028/2016 - C

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016.
Objetivo da auditoria: Verificar a conformidade dos processos de licitação e execução dos contratos de serviço de limpeza e lavanderia.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM

> Relatório 06/2017 – Referente a OS 096/2016 – Subprefeitura da Lapa

- Ordem de Serviço 096/2016

Unidade auditada: Subprefeitura Lapa.
Período de realização: 24/10/2016 a 18/11/2016.
Objetivo da auditoria: analisar a contratação de empresa para execução de obra de contenção e estabilização de talude localizado na Av. Presidente Altino entre a Av. Bolonha e a Rua Barcelona.
RESPOSTA OFICIAL SUBLAPA

> Relatório 07/2017 – Referente a OS 028 A/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)

- Ordem de Serviço 028/2016 - A

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016.
Objetivo da auditoria: verificar a conformidade dos processos de licitação e execução dos contratos de serviços de diagnósticos por imagem.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM


> Relatório 08/2017 - Referente a OS 028 D/2016 - Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)

- Ordem de Serviço 028/2016 - D

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016.
Objetivo da auditoria: 
verificar a operação do Angiógrafo, o Atendimento disponibilizado à População; e a atuação da Alta Administração e do Conselho Gestor do Hospital.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM

> Relatório 09/2017 - Referente a OS 020 A/2016 - Autarquia Hospitalar Municipal (AHM)

- Ordem de Serviço 020/2016 - A

Unidade auditada: Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
Período de realização: 
28/06/2016 a 08/12/2016.
Objetivo da auditoria:
examinar a lisura dos contratos emergenciais relativos à prestação de serviços de vigilância desarmada e eletrônica para sede administrativa da Autarquia Hospitalar Municipal, além dos Hospitais sob sua gestão: Hospital Dr. Alípio Correa Neto, Hospital Professor Waldomiro de Paula, Hospital Dr. Tide Setúbal e Prédio Administrativo Tide Setúbal.
RESPOSTA OFICIAL DA AHM

 > Relatório 010/2017 - Referente a OS 015/2016 - Subprefeitura de Guaianases

- Ordem de Serviço 015/2016

Unidade auditada: Subprefeitura de Guaianases.
Período de realização: 20/06/2016 a 26/08/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a contratação e a execução do contrato relativo à prestação dos serviços de instalação e operação do sistema de bombeamento flutuante no reservatório Pedreira-Guaianases localizado na bacia hidrográfica do Ribeirão Itaquera.
RESPOSTA OFICIAL DA SUBGUAIANASES
 

> Relatório 011/2017 - Referente a OS 027 A/2016 - Hospital do Servidor Público Municipal

- Ordem de Serviço 027/2016 - A 

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 01/12/2016.
Objetivo da auditoria: averiguar, por amostragem, a efetiva presença de funcionários, a conformidade em contratações emergenciais de médicos e pagamentos de horas extras, bem como a eventual existência de vínculos entre funcionários do hospital com empresas prestadoras de serviços. O segundo objetivo esteve relacionado a obras e infraestrutura do hospital, focado principalmente na verificação da regularidade de reformas recentes, na existência de áreas ociosas e nas condições da área de nutrição e dietética.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM


> Relatório 012/2017 - Referente a OS 049/2016 - São Paulo Transporte S/A (SPTrans)

- Ordem de Serviço 049/2016

Unidade auditada: São Paulo Transporte S/A (SPTrans).
Período de realização: 
15/08/2016 a 30/11/2016.
Objetivo da auditoria:
avaliar o grau de maturidade das medidas de integridade adotadas pela Sociedade de Economia Mista do Município de São Paulo – SPTrans.
RESPOSTA OFICIAL DA SPTRANS


> Relatório 013/2017 - Referente a OS 014/2016 - Prefeitura Regional de Sapopemba

- Ordem de Serviço 014/2016

Unidade auditada: Prefeitura Regional de Sapopemba.
Período de realização: 
20/06/2016 à 03/11/2016.
Objetivo da auditoria: 
verificar a correta execução do Contrato nº 09/SP-SB/2014.
 

> Relatório 014/2017 - Referente a OS 051/2016 - Prefeitura Regional da Sé

- Ordem de Serviço 051/2016

Unidade auditada: Prefeitura Regional da Sé.
Período de realização: 15/08/2016 a 09/12/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a regularidade no processo de contratação e de execução dos serviços de transporte oferecidos através dos Contratos n° 001/SPSÉ/2013 e n° 009/SP-SÉ/2015.
RESPOSTA OFICIAL DA PR-SÉ


> Relatório 015/2017 - Referente a OS 010/2017 - Prefeitura Regional do Butantã

- Ordem de Serviço 010/2017

Unidade auditada: Prefeitura Regional do Butantã.
Período de realização: 
06/03/2017 a 17/03/2017.
Objetivo da auditoria: 
examinar a regularidade do Contrato nº 009/SP-BT/2016 (Processo nº 6031.2016/0000056-3) de aquisição e emprego de Lajes de Concreto Armado para Boca de Lobo através da Ata de Registro de Preços nº 04/SMSP/COGEL/2015.
RESPOSTA OFICIAL DA PR-BUTANTÃ


> Relatório 016/2017 - Referente a OS 007/2017 - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED)

- Ordem de Serviço 007/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).
Período de realização: 30/01/2017 a 04/05/2017.
Objetivo da auditoria: avaliar a contratação e execução do serviço de implementação, operação e gestão continuada da Central de Interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) – CIL e da infraestrutura tecnológica necessária para seu funcionamento.
RESPOSTA OFICIAL DA SMPED


> Relatório 017/2017 - Referente a OS 063B/2016 - Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO)

- Ordem de Serviço 063B/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO).
Período de realização: 
12/09/2016 a 17/02/2017.
Objetivo da auditoria: 
analisar a Ata de Registro de Preços nº 026/SIURB/2014 e o exame da contratação e execução dos serviços gerais de manutenção no Laboratório de São Miguel Paulista realizados mediante o Contrato nº 111/SIURB/NMPME/2015.
RESPOSTA OFICIAL DA SMSO


> Relatório 018/2017 - Referente a OS 092/2016 - Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO)

- Ordem de Serviço 092/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO).
Período de realização: 07/10/2016 a 02/12/2016.
Objetivo da auditoria: 
verificar a correta execução do Contrato nº 077/SIURB/2015, cujo objeto é a execução de obras ao controle de inundações da Bacia Hidrográfica do Córrego Paciência.
RESPOSTA OFICIAL DA SMSO

> Relatório 019/2017 - Referente a OS 099-C/2016- Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR)

- Ordem de Serviço 099-C/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR).
Período de realização: 21/11/2016 a 21/03/2017.
Objetivo da auditoria: verificar nos contratos de locação de equipamentos, a compatibilidade dos preços contratados com aqueles praticados no mercado, se a licitação e os aditamentos ocorreram de acordo com a legislação vigente, assim como, análise do histórico de contratação dos serviços e da execução e fiscalização contratual.
RESPOSTA OFICIAL DA SMSO

RESPOSTA OFICIAL DA SMPR



> Relatório 020/2017 - Referente a OS 063-A/2016 - Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

- Ordem de Serviço 063-A/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Saúde.
Período de realização: 12/09/2016 a 16/02/2017.
Objetivo da auditoria: avaliar a contratação e execução de sistema automatizado pré e pós analítico, bioquímico e dosagens hormonais para o Laboratório de São Miguel Paulista, com cessão de equipamentos em comodato e fornecimento de insumos.
RESPOSTA OFICIAL DA SMS

> Relatório 021/2017 - Referente a OS 099-B/2016 - Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais (SMPR)

- Ordem de Serviço 099-B/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais.
Período de realização: 21/11/2016 a 31/12/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a regularidade do Contrato nº 004/SMSP/SPUA/2016 (Processo nº 6012.2016/00035-7), originado da adesão à Ata de Registro de Preços nº 002/SMSP/COGEL/2015 e cujo objeto consiste na aquisição e emprego de guias (retas, curvas e chapéu).

RESPOSTA OFICIAL DA SMPR


> Relatório 022/2017 - Referente a OS 04/2017 - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)

- Ordem de Serviço 04/2017

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Período de realização: 30/01/2017 a 04/04/2017.
Objetivo da auditoria: verificar a conformidade do Projeto de Cooperação Técninca Internacional, (914BRZ3019) a pedido da própria unidade auditada.

RESPOSTA OFICIAL DE SMADS 

 

> Relatório 023/2017 - Referente a OS 095/2016 - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)

- Ordem de Serviço 095/2016

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Período de realização: 24/10/2016 a 15/02/2017.
Objetivo da auditoria: verificar a conformidade dos processos de licitação e execução dos Contratos nº058/SEME/2014 e 013/SEME/2015 se Segurança Patrimonial / Vigilância Eletrônica.

RESPOSTA OFICIAL DA SEME 

 

> Relatório 024/2017 - Referente a OS 036/2016 - Prefeitura Regional da Sé (PR-SÉ)

- Ordem de Serviço 036/2016

Unidade auditada: Prefeitura Regional da Sé
Período de realização: 08/08/2016 a 23/11/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a regularidade no processo de contratação e de execução dos serviços de transporte oferecidos através do Contrato nº017/SP-SÉ/2015.

RESPOSTA OFICIAL DA PR-SÉ

 

> Relatório 025/2017 - Referente a OS 027-B/2016 - Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) / Secretaria Municipal de Serviços e Obras (SMSO)
- Ordem de Serviço 027-B/2016

Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal / Secretaria Municipal de Serviços e Obras 
Período de realização: 01/08/2016 a 01/12/2016.
Objetivo da auditoria: averiguar, por amostragem, a efetiva presença de funcionários, a conformidade em contratações emergenciais de médicos e pagamentos de horas extras, bem como a eventual existência de vínculos entre funcionários do hospital com empresas prestadoras de serviços. O segundo objetivo esteve realcionado a obras e infraestrutura do hospital, focado principalmente na verificação da regularidade de reformas recentes, na existência de áreas ociosas e nas condições da área de nutrição e dietética.

RESPOSTA OFICIAL DA SMSO

Análise da Equipe sobre a Nota da SMSO Pós-Relatório 027-B/2016

 

> Relatório 026/2017 - Referente a OS 99-B1/2016 - Prefeitura Regional M'Boi Mirim

- Ordem de Serviço 99-B1/2016

Unidade auditada: Prefeitura Regional M'Boi Mirim 
Período de realização: 21/11/2016 a 31/12/2016.
Objetivo da auditoria: verificar a efetiva utilização de concreto usinado e a existência dos controles necessários segundo as normas técnicas brasileiras.

RESPOSTA OFICIAL DA PR M'BOI MIRIM

 

> Relatório 027/2017 - Referente a OS 020-B/2016 - Autarquia Hospitalar Municipal

- Ordem de Serviço 020-B/2016

Unidade auditada: Autarquia Hospitalar Municipal 
Período de realização: 28/06/2016 a 08/12/2016.
Objetivo da auditoria: examinar a lisura das contratações emergenciais relativas à contratação de serviços de remoção por ambulâncias dos tipos B e D nas unidades hospitalares sob sua gestão.

RESPOSTA OFICIAL DA AHM

 

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RELATÓRIOS DE AUDITORIA INTERNA - 2013 a 2016:

Ordem de Serviço 007/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de realização: 07/02/2013 a 16/05/2013.
Objetivo da auditoria: verificação dos procedimentos adotados quando da permissão de uso de área pública para fins comerciais e locação do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho para os clubes de futebol.

- Ordem de Serviço 013/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).
Período de realização: 21/02/2013 a 10/05/2013.
Objetivo da auditoria: verificação do efetivo recolhimento aos cofres públicos das Outorgas Onerosas do Direito de Construir.

- Ordens de Serviço 026 a 042/2013; 044 a 079/2013; 084 a 087/2013

Unidade auditada: 55 unidades da PMSP.
Período de realização: maio a setembro de 2013.
Objetivo da auditoria: coletar dados referentes aos contratos de locação de imóveis sob a responsabilidade das unidades auditadas.
NOTA TÉCNICA 04/2016Monitoramento das recomendações e providências previstas na Ordem de Serviço 027/2013.

- Ordem de Serviço 086/2013

Unidade auditada: Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
Período de realização: 06/07/2013 a 10/09/2013.
Objetivo da auditoria:  analisar os valores dispendidos para a implantação e manutenção do software WINHOSP, instalado nas dependências do Hospital Municipal Dom Cármino Caricchio, tendo como base o contrato 058/2009, firmado entre a IMPUT Center Informática Ltda. e a Autarquia Hospitalar Municipal.

Ordem de Serviço 088/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Educação (SME).
Período de realização: 12/09/2013 a 04/12/2013.
Objetivo da auditoria: verificar a regularidade do Contrato n.o 14/SME/2013, assinado em 03/05/2013 com a empresa Vulcasul Indústria e Comércio de Calçados Ltda.,. para o fornecimento de tênis aos estudantes da rede municipal.
Release: Baixa qualidade de tênis fornecido às escolas municipais leva a cancelamento de contrato

- Ordem de Serviço 089/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).
Período de realização: 19/09/2013 a 06/12/2013.
Objetivo da auditoria: verificar os recursos repassados pela Prefeitura de São Paulo, bem como a sua correta destinação, através do contrato 017/SEMDET/10, assinado entre a SDTE e o Instituto Mineiro de Desenvolvimento e Cidadania - IMDC,  para a qualificação de 2.000 jovens.
 
Ordens de Serviço 091,094 a 097/2013 

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de realização: 23/09/2013 a 02/04/2014.
Objetivo da auditoria: verificar a correta execução de convênios firmados com a Federação Paulista de Futebol Sete Society - FPFSS, o Instituto de Desenvolvimento, Cultural, Esportivo e Social do Estado de São Paulo - IDECESP, a Federação Paulista de Lutas e Artes Marciais - FEPLAN, o Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria e o Instituto Patrícia Medrado.
Release: Auditoria aponta irregularidades em convênios firmados com o IDECESP

 - Ordem de Serviço 092/2013

Unidade auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).
Período de realização: 21/10/2013 a 16/12/2013.
Objetivo da auditoria: verificar o aspecto operacional do Setor de Recolhimento de Corpos por Morte Não Violenta – RECORPS.

- Ordem de Serviço 093/2013

Unidade auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).
Período de realização:
07/11/2013 a 24/03/2014.
Objetivo da auditoria: análise do contrato no.22/SFMSP/2008, que trata de serviços de limpeza, asseio e conservação de áreas externas e prediais dos cemitérios e do crematório; das atas de registro de preços no. 02, 03 e 16/SFMSP/2013, referentes à aquisição de materiais de construção e lajes pré-fabricadas em concreto - resultantes do pregão no. 36/SFMSP/2013; e do pregão no. 42/SFMSP/2013, relativo à aquisição de materiais de escritório.

- Ordens de Serviço 100 e 101/2013

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB).

Período de realização: 04/12/2013 a 30/05/2014.
Objetivo da auditoria: verificar os controles adotados por SEHAB e COHAB, tanto físicos quanto informatizados, durante a formação de listas de demanda encaminhadas à Caixa Econômica Federal para a seleção de beneficiários de imóveis referentes aos empreendimentos Campos do Jordão e Barra Bonita, contemplados pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (PMCMV), financiados através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
 
- Ordem de Serviço 001/2014

Unidade auditada: Coordenação de Vigilância e Saúde - COVISA.
Periodo de realização: janeiro a agosto de 2014.
Objetivo da auditoria: analisar os processos 201201510429 (contrato 63/2012), 201301567414 (contrato 80/2013) e 201303453954 (contrato 173/2013), cujo objeto foi a contratação de empresa para o serviço de transporte mediante fornecimento de 350 veículos com motorista, combustível, lubrificantes, quilometragem livre, equipamentos de segurança e manutenção para atender às necessidades da COVISA.

Ordem de Serviço 002/2014

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Infra Estrutura Urbana (SIURB).
Período de realização: 24/01/2014 a 10/09/2014.
Objetivo da auditoria: analisar os Contratos 048/SIURB/2012 - Consórcio LHG e 049/SIURB/2012 - Consórcio Cidade de São Paulo, oriundos do processo licitatório 044/11/SIURB – Lotes 1 e 2.
RESPOSTA OFICIAL DA SIURB

- Ordem de Serviço 003/2014

Unidade auditada: Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTM).
Período de realização: 
25/03/2014 a 12/05/2014.
Objetivo da auditoria: 
analisar o Contrato de Gestão nº 001/2013 celebrado entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural – IBGC.
RESPOSTA OFICIAL DA FTM

- Ordem de Serviço 011/2014

Unidade auditada: Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Período de realização: 26/05/2014 a 11/06/2014.
Objetivo da auditoria: verificação da gestão do projeto BRAY01 - "Cuidado em saúde e epidemia em HIV/AIDS: ampliando estratégias de prevenção e cidadania, qualificar a resposta para o uso de álcool e outras drogas, em especial o crack, e contextos de violência."

- Ordem de Serviço: 021/2014

Unidade Auditada: Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Período de Realização: 25/07/2014 a 27/09/2014.
Objetivo da auditoria: analisar o Contrato de Gestão nº 018/2009 Região Sudeste celebrado pela Secretaria Municipal de Saúde SMS com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem FIDI.
RESPOSTA OFICIAL DA SMS

 - Ordem de Serviço 022/2014

Unidade auditada: Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA).
Período de realização: 04/08/2014 a 26/09/2014.
Objetivo da auditoria: analisar os contratos em execução, aprovados pelo CONFEMA – Conselho do Fundo Especial de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável.

- Ordem de Serviço 023/2014

Unidade Auditada: Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM).
Período de Realização: 04/08/2014 a 29/09/2014.
Objetivo da auditoria: analisar a legalidade e legitimidade das aposentadorias e pensões pagas pelo IPREM.
RESPOSTA OFICIAL IPREM

- Ordem de Serviço 024/2014 SM - SMVA

Unidades Auditadas: Subprefeitura São Matheus e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA).
Período de Realização: 01/07 a 30/09/2014.
Objetivo da auditoria: Auditoria nos contratos com a empresa Engenharia e Construção LTDA – EEC para execução de serviços gerais de manutenção preventiva , corretiva, reparações adaptações e modificações, com fornecimento de materiais e mão de obra especializada.

- Ordem de Serviço 024/2014

Unidade auditada: Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
Período de realização: 01/07 a 30/09/2014.
Objetivo da auditoria: verificar a correta execução dos contratos oriundos da Ata de RP 10/SIURB/2012, cuja detentora é a empresa Engenharia e Construções LTDA - EEC.
RESPOSTA OFICIAL DA SIURB
NOTA TÉCNICA 15/2016Monitoramento das ações implementadas

- Ordem de Serviço: 024/2014

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de Realização: 01/07 a 30/09/2014.
Objetivo da auditoria: verificar a correta execução dos contratos oriundos da Ata de RP 10/SIURB/2012, com vigência de 12 meses a partir de 27/06/12, prorrogada até junho de 2014, cuja detentora é a empresa Engenharia e Construções LTDA - EEC e o objeto é serviços gerais de manutenção preventiva, corretiva, reparações, adaptações e modificações, com fornecimento de materiais de primeira linha e mão de obra especializada.
RESPOSTA OFICIAL SEME

 - Ordem de Serviço: 034/2014

Unidade Auditada: Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Período de Realização: 17/11/2014 a 10/12/2014.
Objetivo da auditoria: verificar a contratação de empresa de prestação de serviços referentes à elaboração e implantação de metodologias, recursos e sistema para gestão, controle e monitoramento do SAMU 192.
RESPOSTA OFICIAL DA SMS

- Ordem de Serviço 001/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
Período de Realização: 02/03/2015 a 08/05/2015.
Objetivo da auditoria: Analisar os Contratos celebrados com a empresa HIDROSTUDIO ENGENHARIA LTDA.
RESPOSTA OFICIAL DA SIURB

- Ordem de Serviço 004/2015

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
Período de Realização: 26/02/2015 a 13/04/2015.
Objetivo da auditoria: analisar os pregões presenciais nºs 016/2014, 018/2014, 161/2014 e 195/2014 da Autarquia e os respectivos contratos.
RESPOSTA OFICIAL DA AHM

 Ordem de Serviço 008/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de Realização: 13/02 a 12/08/2015.
Objetivo da auditoria: análise de convênios pontuais, firmados entre a Secretaria e entidades, para a realização de eventos esportivos, de lazer ou recreação.
RESPOSTA OFICIAL DA SEME

- Ordem de Serviço 015/2015

Unidade Auditada: Subprefeitura da Lapa.
Período de Realização: Junho de 2015.
Objetivo da auditoria: avaliar a eficiência dos controles internos, mediante a análise de aquisições de bens patrimoniais móveis, os procedimentos envolvidos na concessão de Termos de Permissão de Uso, assim como verificar a execução dos serviços referentes ao contratos citados na auditoria.

- Ordem de Serviço 023/2015

Unidade Auditada: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB).
Período de Realização: de abril a dezembro de 2015.
Objetivo da auditoria: 
analisar a execução do contrato 073/SES/2011 de 10/11/2011, celebrado entre a Secretaria Municipal de Serviços (SES) e o Consórcio São Paulo Ambiental, constituído pelas Empresas Vital Engenharia Ambiental S/A, Pautitec Construções Ltda e Revita Engenharia S/A (empresa líder).
RESPOSTA OFICIAL

- Ordem de Serviço 025/2015

Unidade Auditada: Subprefeitura Mooca/Feira da Madrugada.
Período de Realização: 18/05 a 29/06/2015.
Objetivo da auditoria: validar o cadastro de permissão e a transparência conforme Decreto Nº 54.318, de 6 de Setembro de 2013, que dispõe sobre o funcionamento do comércio denominado Feira da Madrugada, desenvolvido no Pátio do Pari, alterado pelos Decretos 54.363/13, 54.384/13, 54.509/13 e 54.763/14 e PI 6/13 (SMSP).
RESPOSTA OFICIAL SUBPREFEITURA MOOCA

- Ordem de Serviço 026/2015

Unidade Auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).
Período de Realização:
de 21/05/2015 a 14/08/2015.
Objetivo da auditoria:
verificar a formalização dos contratos e a execução de serviços de limpeza, asseio e conservação predial e gestão de resíduos sólidos nas unidades que compõem o Serviço Funerário e nos Cemitérios Municipais.
RESPOSTA OFICIAL SFMSP

- Ordem de Serviço 029/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de Realização: 13/07 a 10/08/2015.
Objetivo da auditoria: verificar possíveis irregularidades em convênios celebrados entre a SEME e a Federação Paulista de Futebol Sete - Society.
RESPOSTA OFICIAL DA SEME

- Ordem de Serviço 030/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
Período de Realização:
11/06/2015 a 16/12/2015.
Objetivo da auditoria: 
verificar possíveis irregularidades em convênio celebrado entre a Secretaria e o Instituto Paulista de Arte e Música - IPARTE, para a realização do evento “1ª Copa dos Bolas de Futebol Society”.
RESPOSTA OFICIAL DA SEME

- Ordem de Serviço 031/2015

Unidade Auditada: Subprefeitura Santana/Tucuruvi.
Período de Realização: Julho/2015.
Objetivo da auditoria: avaliar a eficiência dos controles internos, mediante a análise de aquisições de bens patrimoniais móveis, os procedimentos envolvidos na concessão de Termos de Permissão de Uso, assim como verificar a execução dos serviços referentes a diversos contratos.
RESPOSTA OFICIAL DA SUBPREFEITURA

- Ordem de Serviço 032/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB).
Período de Realização:
de 24/07 a 30/11/2015.
Objetivo da auditoria:
verificação dos procedimentos adotados pela SEHAB e COHAB-SP, na formação de listas de demanda encaminhadas à Caixa Econômica Federal, para seleção de beneficiários de imóveis referentes aos Empreendimentos Caraguatatuba e Brotas, contemplados pelo Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida - PMCMV, financiado através do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR.
RESPOSTA OFICIAL SEHAB

- Ordem de Serviço 035/2015

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
Período de Realização:
de 15/07 a 28/08/2015.
Objetivo da auditoria:
verificar a regularidade dos Contratos Emergenciais nº? 050/2015 e 051/2015 celebrados pela Autarquia Hospitalar Municipal – AHM com a SOS AMBULÂNCIAS – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência Eirelli, assim como conferir a realização dos serviços pela empresa contratada.
RESPOSTA OFICIAL AHM - PARTE 1
RESPOSTA OFICIAL AHM - PARTE 2

Ordem de Serviço 037/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (SF).
Período de Realização:
de 23/07/2015 a 07/08/2015.
Objetivo da auditoria: 
verificar o Pregão Eletrônico SF/CPL nº 16/2014, cuja empresa vencedora foi a DDA Tecnologia & Manutenção Predial Ltda, assim como a execução do respectivo contrato.
RESPOSTA OFICIAL - SF

Ordem de Serviço 038/2015

Unidade Auditada: Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.
Período: agosto à outubro de 2015.
Objeto da Auditoria: Avaliar a eficiência dos controles internos, mediante análises envolvendo Folha de Pagamento, aquisições de bens patrimoniais móveis, procedimentos envolvidos na concessão de Termos de Permissão de Uso, assim como verificar a execução dos serviços.

 - Ordem de Serviço 040/2015

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
Período de Realização: 
24/08/2015 a 26/10/2015.
Objetivo da auditoria: 
análise da contratação de serviços de apoio para a realização de eventos do mês do orgulho LGBT.

- Ordem de Serviço: 040/2015 - 2

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).
Período de Realização: 24/08/2015 a 18/09/2015.
Objetivo da auditoria: Identificadar irregularidades nos Convênios firmados entre o FUMCAD e outras entidades, no controle exercido ao longo dos processos de conveniamento, no sistema utilizado para controle dos recebimentos e direcionamentos.
RESPOSTA OFICIAL DA SMDH

- Ordem de Serviço 051/2015

Unidade Auditada: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Período de Realização: 07/12/2015 a 23/12/2015.
Objetivo da auditoria: verificação da regularidade dos contratos de manutenção de ambulâncias do SAMU, sejam estes: Contrato nº 2011-0.166.277-4 e Contrato nº 2011-0.321.598-8, ambos firmados com a empresa “Agricol Diesel Ltda.”. 

- Ordem de Serviço 003/2016

Unidade Auditada: Fundação Theatro Municipal de São Paulo (FTM).
Período de Realização: 
29/02/2016 a 14/04/2016.
Objetivo da auditoria: 
verificar possíveis irregularidades no Contrato de Gestão nº 001/2013 celebrado entre a Fundação Theatro Municipal de São Paulo e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural.
RESPOSTA OFICIAL DA FTM

- Ordem de Serviço 004/2016

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Coordenação de Subprefeituras (SMSP).
Período de Realização: 
07/03/2016 a 27/04/2016.
Objetivo da auditoria: 
verificar os contratos para construção de ciclovias e ciclofaixas no âmbito da Operação Urbana Consorciada Faria Lima.
NOTA OFICAL DA CGM
RESPOSTA OFICIAL DA SMSP

- Ordem de Serviço 011/2016

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Período de Realização: 15/06/2016 a 09/09/2016.
Objeto da auditoria: examinar a contratação e a execução dos contratos relativos à prestação de serviços especializados na reprodução e impressão de cópias na Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS/Leste), bem como no Hospital Municipal Maternidade Dr. Mário de Moraes (HMEC).
NOTA OFICIAL DA SMS

- Ordem de Serviço 012/2016

Unidade Auditada: AHM – Hospital Municipal Tide Setúbal.
Período de Realização: 20/06/2016 a 14/09/2016.
Objetivo da Auditoria: Examinar a contratação e a execução dos contratos relativos às prestações de serviços de nutrição e alimentação hospitalar, de lavanderia hospitalar com fornecimento de enxoval, além de manutenção preventiva e corretiva em sistemas de ar condicionado; observar a estrutura do hospital e verificar o atendimento aos pacientes.
NOTA OFICIAL DA AHM

- Ordem de Serviço 013/2016

Unidade Auditada: Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
Período de Realização: 20/06/2016 a 15/07/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a contratação e a execução do Contrato nº 102/SIURB/2012, originado da Ata de Registro de Preços nº007/SIURB/2011. A referida Ata tinha como finalidade o registro de preços para prestação de serviços de manutenção e conservação de obras de arte especiais da cidade de São Paulo.
RESPOSTA OFICIAL DA SIURB

- Ordem de Serviço: 016/2016

Unidade Auditada: Subprefeitura da Sé.
Período de Realização: 20/06/2016 a 15/07/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a contratação e a execução dos contratos relativos à prestação de serviços de gerenciamento e administração do depósito da SUDEMA, bem como do pátio de guarda de veículos localizado no bairro do Canindé.
RESPOSTA OFICIAL DA SUB SÉ
 
- Ordem de Serviço: 017/2016

Unidade Auditada: Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Período de Realização: 27/06/2016 a 22/07/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a contratação e a execução dos contratos relativos à prestação dos serviços de remoção de veículos e de disponibilização de pátios.
RESPOSTA OFICIAL DA CET 
POSICIONAMENTO CGM

- Ordem de Serviço: 018/2016

Unidade Auditada: Autarquia Hospitalar Municipal (AHM).
Período de Realização: 20/06/2016 a 31/08/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar a contratação e a execução dos serviços relativos à prestação de serviços de alimentação e nutrição para os hospitais gerenciados pela referida autarquia.
RESPOSTA OFICIAL DA AMH

- Ordem de Serviço: 019/2016

Unidade Auditada: Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Período de Realização: 27/06/2016 à 08/09/2016.
Objetivo da auditoria: Analisar os processos de licitação, para averiguar se houve restrição à competitividade e direcionamento para favorecimento de alguma empresa,bem como verificar os procedimentos utilizados na oficina de veículos da CET.
RESPOSTA OFICIAL DA CET 

- Ordem de Serviço 023/2016

Unidade Auditada: Subprefeitura de Casa Verde.
Período de Realização: 12/07/2016 à 22/08/2016.
Objetivo da auditoria:
Verificar a contratação e a execução dos serviços de manutenção e revitalização da Praça Sem Denominação, localizada na Rua Koshun Takara, esquina com a Rua Francisco Arcuri.
RESPOSTA OFICIAL SUBPREFEITURA CASA VERDE

 

 - Ordem de Serviço 057/2016

Unidade Auditada: Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP).
Período de Realização: 22/08/2016 a 19/09/2016.
Objetivo da auditoria: Examinar os processos de licitação e contratação de revestimento de simples e completo para urnas funerárias.
RESPOSTA OFICIAL DO SERVIÇO FUNERÁRIO


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RELATÓRIOS DA OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Mensais

Trimestrais

Anuais

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Balanço do primeiro ano de atuação da Controladoria Geral do Município (2013/2014)