Cursos da Escola de Jardinagem

Programação de 2019

Curso Municipal de Jardinagem

O Curso Municipal de Jardinagem é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais e destina-se a ensinar técnicas de jardinagem e cuidados com as plantas, sempre com uma visão ecológica e sustentável, despertando o olhar responsável de cada um na conservação do meio ambiente e contribuindo para a qualificação das áreas verdes.


Curso de Recursos Paisagísticos

O Curso de Recursos Paisagísticos é aberto a todos que tenham realizado o Curso Municipal de Jardinagem e destina-se àqueles que, interessados na arte do paisagismo, desejam entrar em contato com os meios, preocupações e recursos envolvidos na criação de jardins e intervenções paisagísticas, possibilitando uma visão crítica e consciente do paisagismo como parte importante na vida e na estruturação do meio ambiente.


Como Fazer uma Horta

O Curso "Como fazer uma horta” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais e tem por objetivo demonstrar procedimentos e técnicas de cultivo de hortaliças, em canteiros ou em recipientes, com base nos princípios da agroecologia.


Curso Estudo da Família Orchidaceae

O Curso “Estudo da Família Orchidaceae” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema e tem por objetivo fornecer subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao reconhecimento e cultivo de orquídeas, visando à conservação desse grupo de plantas. 


Curso: Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos

O Curso “Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema. 


Curso: Sementes: Biologia, Jardinagem e Folclore

O Curso é aberto a munícipes, alunos e ex-alunos do Curso Municipal de Jardinagem interessados em obter subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao conhecimento sobre as sementes do ponto de vista biológico, antropológico e agronômico.


Curso: Percepção Estética e Meio Ambiente

A percepção do meio nos interfere diretamente, respondemos a ele e agimos nele. As mudanças no viver e na configuração do mundo contemporâneo trazem para a percepção peculiaridades que ainda estão por ser mapeadas e estudadas no sentido de sua ação no ser humano.  O Curso é aberto a todos que tenham realizado o curso de Recursos Paisagísticos.


Curso de Arborização Urbana para Jardinistas

Arborizar não é apenas plantar árvores, mas fazê-lo de forma planejada para que se possa maximizar os seus benefícios, exercendo, assim, as suas funções ecológicas, biológicas, paisagísticas, sociais e ambientais nas cidades.


 

Confira nossas redes sociais!