PMEA | Plano Municipal de Educação Ambiental

Quer contribuir com a Educação Ambiental em São Paulo?

Participe da construção do Plano Municipal de Educação Ambiental de São Paulo!

 

O que é?

O Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA-SP) está em gestação. É um compromisso paulistano com o futuro, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, e outros planos municipais como o PlanClima, PME e PMPI. Como prevenir e combater algumas dificuldades que se colocam para o presente e o futuro - o aquecimento global, o consumismo, a cultura do desperdício e outras formas de injustiça? O que fazer para preservar todas as formas de vida, a cultura e os saberes, a água, a terra, o ar, a possibilidade do bem-viver? A resposta do PMEA, é: educação. Educação em toda a cidade e sob qualquer forma, para a cidadania crítica, a sustentabilidade socioeconômica e a cultura de paz.

Contato

Para dúvidas, sugestões e demandas, entre em contato com a Coordenação Institucional do PMEA-SP por meio do correio eletrônico: pmeasp@prefeitura.sp.gov.br

Escuta Sociedade Civil
Deixe sua contribuição - enquanto cidadão ou organização - através do seguinte formulário.

Acesse a escuta virtual da sociedade civil (Prazo para respostas extendido até dia 22/10/2023)

Confira onde acontecerão as escutas presenciais

 

Plano Municipal de Educação Ambiental para quê (e para quem)?

Assista abaixo a roda de conversa realizada no dia 30/05/2022, com participação da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Articulação Nacional de Políticas Públicas em Educação Ambiental (ANPPEA) e do Conselho Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) de Santo Amaro.

 

 

 E veja as apresentações utilizadas por cada organização nesta roda de conversa:

SVMA
SME
ANPPEA
CADES Santo Amaro