PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO

PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO

O Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) está estabelecido como ação prioritária no Art. 286 da Lei Municipal nº 16.050/2014 (Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo) e constitui um dos instrumentos de planejamento e gestão do Sistema de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres (SAPAVEL), cujo objetivo primordial é a definição de uma política de provisão de áreas verdes e espaços livres públicos e de uma política de proteção do patrimônio ambiental inserido no Município.

O PMAU contribuirá para a melhoria na gestão da arborização, tendo como base o planejamento e ações participativas. A elaboração do PMAU está prevista no Programa de Metas 2019-2020 - Objetivo Estratégico 30: Dar sustentabilidade ambiental à cidade; Iniciativa 30 d.  

Um Grupo de Trabalho formado por técnicos de diversas Secretarias está desenvolvendo o plano, com acompanhamento do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES). A previsão é de que o Plano seja concluido em junho/2020.
 

Veja mais sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana.