Expedições Ambientais

Uma parceria da SVMA (Escola de Jardinagem/UMAPAZ-1) e SMS (CECCO Ibirapuera).

 

Através de expedições ambientais pretende-se aproximar as pessoas das áreas verdes, aprimorar o olhar, mostrando como todos são capazes de aguçar a própria percepção ambiental: ver as plantas, especialmente as árvores em lugares nos quais passamos constantemente mas não as percebemos; não paramos para observar a composição de sua flora, como no caso da Av. Paulista que, embora uma Avenida, é realmente muito rica em diversidade. Este projeto também mostra como é prazeroso estar em uma área verde como os parques urbanos, não sendo necessário ir longe para sentir o cheiro de terra molhada ou grama cortada, escutar os sons das folhas ao vento, saborear uma pequena fruta, escutar os pássaros e ver a beleza do jardim.
Uma jornada que torna os espaços das expedições ambientais elementos de sensibilização à educação ambiental, ao meio ambiente e à qualidade de vida.

 

Coordenação:
- Assist.Social/Educadora Ambiental Nilce M. Pinto-Escola de Jardinagem/UMAPAZ-1/SVMA

- Bióloga Colaboradora Assucena Tupiassú e Psicóloga Denise Molina – CECCO Ibirapuera/SMS

 

Turmas:
Serão realizadas 21 turmas em 2019.

 

Público Alvo:

Grupo bem heterogêneo, pois o propósito é a convivência e a cooperação além de oferecer conhecimentos relativos à jardinagem/paisagismo/meio ambiente, formado por pessoas de ambos os sexos, algumas com sofrimentos psicossociais, pessoas com deficiência e público em geral.

 

Inscrições:
Os interessados deverão inscrever-se para um acolhimento no CECCO Ibirapuera, às segundas-feiras (10 horas) e, posteriormente, fazer entrevista individual que os encaminhará para as oficinas.

 

Duração:

10 expedições ambientais (2h cada uma/Total 20h) – Turmas 17 a 26 e 11 expedições ambientais (2h cada uma/Total 22h) – Turmas 27 a 37 realizadas por bióloga, assistente social/educadora ambiental, psicóloga, arquiteta e deixando que os alunos mostrem suas habilidades e tomem o lugar de quem compartilha o conhecimento.

Opções de turmas:

Quinzenalmente, na 1ª e na 3ª terça-feira de cada mês.

Período: Tarde (14h às 16h)

Local: Parques, Avenidas do município de São Paulo, Instituições que tragam a temática “verde”/ambiental em seu ambiente, à exemplo de Hospitais e seus jardins, Casa das Rosas etc

Turmas para 2019:

Expedições Ambientais Dia da Semana Horário Início(1º Semestre) Término Início(1º Semestre) Término
17 a 37 Quinzenalmente, na 1ª e na 3ª terça-feira de cada mês 14h às 16h 15/01/2019 18/06/2019 02/07/2019 03/12/2019


Mais informações/inscrições: (11) 5549-7840 - ceccoibirapuera@ig.com.br.

 Confira nossas redes sociais!