PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

O Programa Município VerdeAzul (PMVA) é uma iniciativa Estadual coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL). Foi lançado em 2007 com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades de São Paulo, auxiliando-as na elaboração de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana e Biodiversidade.

Signatária do programa desde o ano de 2008, a Prefeitura de São Paulo já alcançou o Selo VerdeAzul  três vezes. Os servidores Vivian Prado de Oliveira (interlocutora) e Marcelo Eduardo Seron (suplente), ambos da Divisão de Informações Ambientais (DIA) da Coordenação de Planejamento Ambiental (CPA), são responsáveis por coordenar todos os trabalhos de articulação entre as diversas secretarias e demais órgãos públicos que possuem ações vinculadas à agenda proposta pelo PMVA, bem como pelo tratamento e envio das informações via sistema ao Estado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3133-4186 ou pelo e-mail municipioverdeazul@sp.gov.br.