Fale com a Ouvidoria Geral do Município

>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<

A opinião do cidadão continua sendo ouvida pela Prefeitura de São Paulo: o atendimento da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo não foi paralisado, mesmo nesse momento de restrições causadas pelo Coronavírus.

O atendimento presencial da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo, que tinha sido suspenso pelo decreto 59.283/2020, está sendo retomado gradativamente nas unidades do Programa Descomplica SP, conforme o decreto 59.604, de 14 de julho de 2020, com agendamento dos atendimentos.

Também ampliou-se o atendimento online, com três e-mails para receber denúncias, reclamações, sugestões e elogios dos cidadãos paulistanos:

Também é possível pedir informação sobre dados e serviços municipais pelo Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão: e-sic.prefeitura.sp.gov.br.

A OGM recebe denúncias, reclamações, sugestões, elogios e pedidos de informação sobre a administração pública via e-SIC. Além disso, o cidadão pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de servidores municipais e denunciar práticas de assédio moral e sexual.

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A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões, pedidos de informação da administração pública (e-SIC) e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:

• Pelo telefone, no número 156 (opção: número 5), da Central SP 156;

• Pelo por e-mail: ogm@prefeitura.sp.gov.br

• Por formulário eletrônico;

• Pessoalmente (suspenso temporariamente em razão das medidas tomadas para o combate do coronavírus - Decreto 59.283/2020 ):

. Rua Dr. Falcão, nº 69 ( ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha) 

.Unidades do Descomplica SP: (atendimento retomado gradativamente, conforme decreto 59.604/2020, com horário de atendimento entre 10h e 16h, com agendamento. 

  • Butantã - Rua Ulpiano da Costa Manso, 201
  • Santana/Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 808
  • Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65
  • São Miguel Paulista - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76
  • Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314
  • São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço 
  • Penha - Rua Candapuí, 492 - Penha
  • Capela do Socorro - Rua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper 

Consulte outros postos de atendimento presencial do e-SIC

• Por carta, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907

. Para protocolar documentos endereçado a Ouvidoria Geral, de segunda a sexta-feira, no Viaduto do Chá, nº 15 (saguão do Gabinete do Prefeito)

• Para denúncias de assédio: 3334-7125 – Horário de Atendimento de segunda à sexta das 10h00 às 16h00 – (Este canal é somente para denúncias de assédio moral e sexual)

O serviço pelo telefone funciona das 7h às 19h, e o atendimento presencial ocorre das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.