Meio Ambiente

Curso Estudo da Família Orchidaceae

Programação para 2017

 

O Curso “Estudo da Família Orchidaceae” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema e tem por objetivo fornecer subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao reconhecimento e cultivo de orquídeas.

Coordenação: Engenheiro Agrônomo Juscelino Nobuo Shiraki

 

 

 

• Serão realizadas 2 turmas em 2017, destinadas à munícipes maiores de 14 anos, alfabetizados e interessados em em obter subsídios técnicos sobre diversos aspectos relacionados ao reconhecimento, cultivo e plantio de orquídeas.

 

Matrículas

A divulgação das datas das matrículas e das ofertas do curso durante o ano (períodos, dias da semana, horários) é feita no Diário Oficial do Município e também na página da escola na internet. Os interessados deverão se matricular pessoalmente na Escola Municipal de Jardinagem. As matrículas serão feitas observando-se a ordem de chegada, até o preenchimento das vagas.

Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de presença e aproveitamento BOM ou SATISFATÓRIO. O aluno poderá ter até 2 faltas.

Temas abordados: identificação e morfologia de orquídeas - formas de multiplicação - locais para cultivo.

Duração: 17 aulas (51 horas).

Opções de turmas: segundas e quartas-feiras, terças e quintas-feiras

Períodos: manhã (9h às 12h) ou tarde (13h00 às 16h00)

Material: apostila do curso disponível no link: apostila do curso de orquídeas

• Curso gratuito.
  

 

TURMAS PARA 2017:

  

TURMA Nº DIAS DA SEMANA HORÁRIO INÍCIO TÉRMINO
37ª Terças e Quintas-feiras 9h às 12h 17/10/2017 14/12/2017

Vagas esgotadas

  

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera. Acesso pelo portão 7A para pedestres. Estacionamento (Zona Azul): Portão 7, Av. República do Líbano.

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

 

Acesse aqui a versão web da apostila do curso.