Curso Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos

Programação para 2020

 

O Curso “Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema e tem por objetivos: - Mostrar aos alunos que para compreendermos a diversidade, presença ou ausência dos seres vivos na superfície do Planeta, é necessário pesquisar e avaliar as mudanças e condições ambientais ao longo do tempo geológico e os fatores que atuaram, inclusive o antrópico, e que influenciaram a atual distribuição dessa diversidade; - Propiciar conhecimento sobre cultivo, propagação e uso paisagístico de alguns gêneros deste enorme grupo de plantas de diferentes famílias. Fornecer subsídios quanto ao reconhecimento das diferenças existentes entre as plantas suculentas de diferentes famílias e as da família Cactaceae, bem como, ter uma melhor compreensão das modificações estruturais das partes vegetativas para sobreviverem em ambientes áridos e como esse conhecimento é importante para um bom cultivo e o uso adequado em jardins e minijardins temáticos

 

 

 

Temas Abordados:
caracterização das modificações estruturais na morfologia das plantas suculentas para adaptação às regiões secas – biogeografia – estudo das famílias Crassulaceae, Cactaceae, Aizoaceae, Apocynaceae, Bromeliaceae, Euphorbiaceae e Portulacaceae: distribuição geográfica; gêneros significativos; morfologia floral; uso paisagístico em jardins, minijardins, jardins temáticos e terrários abertos.

Coordenação:

  • Eng. Agr. Juscelino Nobuo Shiraki

 

 Inscrições/Matrículas: As inscrições/matrículas serão online e abertas nas datas especificadas para cada turma programada (Ver quadro ) a partir das 10h. Após o preenchimento das vagas será feita uma lista de espera para ocupar eventuais desistências de matriculados. 

OBS.: A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera. 

Curso gratuito  

Vagas: 50 alunos por turma. 

Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de presença. O aluno poderá ter até 2 (duas) faltas.

Opções de turma: terças e quintas - feiras.

Período: Manhã: 9h às 12h

Duração: 11 aulas (33 horas).

Material: Não possui apostila.

 

 

Turma 2019:

Turma nº Data da Matrícula Dias da semana Horário Início Término
9

 

13/04/2020 às 10h SEGUNDA-FEIRA

(Atividade suspensa)

terças e quintas 13h às 16h 28/04/2020

02/06/2020

 

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

 

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!