Curso: Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos

Programação para 2018

O Curso “Botânica de Plantas Ornamentais: Suculentas e Cactos” é aberto a munícipes em geral e funcionários públicos municipais interessados no tema e tem por objetivos:
- Mostrar aos alunos que para compreendermos a diversidade, presença ou ausência dos seres vivos na superfície do Planeta, é necessário pesquisar e avaliar as mudanças e condições ambientais ao longo do tempo geológico e os fatores que atuaram, inclusive o antrópico, e que influenciaram a atual distribuição dessa diversidade;
- Propiciar conhecimento sobre cultivo, propagação e uso paisagístico de alguns gêneros deste enorme grupo de plantas de diferentes famílias. Fornecer subsídios quanto ao reconhecimento das diferenças existentes entre as plantas suculentas de diferentes famílias e as da família Cactaceae, bem como, ter uma melhor compreensão das modificações estruturais das partes vegetativas para sobreviverem em ambientes áridos e como esse conhecimento é importante para um bom cultivo e o uso adequado em jardins e minijardins temáticos

 

 

Temas abordados: caracterização das modificações estruturais na morfologia das plantas suculentas para adaptação às regiões secas – biogeografia – estudo das famílias Crassulaceae, Cactaceae, Aizoaceae, Apocynaceae, Bromeliaceae, Euphorbiaceae e Portulacaceae: distribuição geográfica; gêneros significativos; morfologia floral; uso paisagístico em jardins, minijardins, jardins temáticos e terrários abertos.

 

Coordenação: Engenheiro Agrônomo Juscelino Nobuo Shiraki


Será realizada 1 (uma) turma no ano de 2018.


Inscrições / Matrículas: Os interessados deverão se inscrever presencialmente na Escola Municipal de Jardinagem, munidos de documento com foto, nas datas específicas. A partir das 8h serão distribuídas senhas até o preenchimento das vagas, observando-se a ordem de chegada. Após o preenchimento das vagas será feita uma lista de espera para ocupar eventuais desistências de matriculado
OBS.: A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera.
Vagas: 50 alunos por turma.
Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de presença. O aluno poderá ter até 2 (duas) faltas. 

Duração: 10 aulas (30 horas).
Opções de turmas: quartas e sextas-feiras.
Períodos: manhã (9h às 12h)
Material: não existe apostila para este curso.
Curso gratuito.

 

TURMAS PARA 2018:

 

Turma nº Data de Matrícula Dias da Semana Horário Início Término
07 04/07/2018 - Quarta-feira Quarta/sexta-feira 9h às 12h 11/07/18 10/08/18

 

 

 


Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

 

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: