Atletas do Centro Olímpico embarcam em busca do Mundial de Menores

Letícia Cherpe, Mirna Marques, Ana Carolina e Isabela Moreira vão representar o Centro Olímpico na Ucrânia

Após alcançar o pódio no Campeonato Brasileiro no mês passado, quatro atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa embarcam hoje para a Ucrânia em busca da medalha de ouro no Campeonato Mundial de Menores de Atletismo.

Letícia Cherpe (100m, 200m e revezamento medley), Mirna Marques da Silva (revezamento medley), Ana Carolina Marques Pires (lançamento de dardo) e Isabela Moreira Oliveira (heptatlo) competirão entre os dias 10 e 14 de julho no país europeu. A medalhista de ouro Letícia Cherpe está muito ansiosa para o campeonato e revela o resultado esperado. “Sinto que estou cada vez mais perto do meu sonho. Minha família está super animada para o mundial, não sei o que esperar, só sei que quero chegar, no mínimo, na final”.

Mirna Marques está apenas seis meses correndo na pista do COTP e já tem a vaga reservada no Campeonato, a atleta conta que não vê a hora de deixar o solo brasileiro para buscar a medalha de ouro no Mundial. “Eu nunca viajei para fora do Brasil, a primeira vez que eu saí de São Paulo foi para o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre e do nada eu vou para a Ucrânia, é bem animador, meus pais estão todos orgulhosos lá em casa”.

Conheça as quatro Pratas da Casa:

Ana Carolina Marques
Isabela Oliveira
Letícia Cherpe
Mirna Marques

Texto:

Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Retirada desde site

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!