NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo

Na imagem, pista de atletismo do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo é um centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos, focado no alto rendimento de atletas e equipes profissionais.

O NAR também conta com a estrutura apropriada para desenvolver novas metodologias, assim como a produção científica sobre o tema. Buscando incentivar o esporte de alto rendimento no Brasil, o NAR inaugurou sua nova sede no Centro Esportivo Santo Amaro | CEE Joerg Bruder, na zona sul da capital paulista, em março de 2015.

Na imagem, academia do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

A mudança para instalações mais amplas e modernas aconteceu após a assinatura de um convênio entre o Instituto Península e a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, em maio de 2014. Conforme o acordo coube à Secretaria a cessão do espaço, enquanto o Instituto Península arcou com a doação de todo material e serviços para a construção da nova sede e para a reforma da pista de atletismo, do campo interno e do campo sintético do Centro Esportivo.

A criação do NAR

O Núcleo de Alto Rendimento foi criado em 2011 e é uma idealização dos empresários Abilio Diniz e João Paulo Diniz e de Irineu Loturco, especialista em Treinamento Esportivo e atual Diretor Técnico do NAR.

Na imagem, campo do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

Desde março de 2014, o NAR passou a ser mantido pelo Instituto Península, braço de investimento social da família Diniz, tendo como foco projetos voltados ao esporte e à educação. Em pouco mais de três anos de existência, o NAR já é um dos maiores centros de treinamento e de pesquisa do mundo, com mais de 40 estudos publicados em revistas e jornais científicos no Brasil e no exterior.