Centro de Esportes Radicais

Primeiro equipamento do gênero da cidade de São Paulo

Na imagem, munícipe andando de skate no Centro de Esportes Radicais.

O Centro de Esportes Radicais da cidade São Paulo, no Bom Retiro ao lado do Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi e da Marginal Tietê. Com aproximadamente 38.500 m², o local possui ciclovia, pista de caminhada, uma Mini Ramp, pista para iniciantes; e a Pumptrack, um circuito com início, meio, mas nunca um fim, onde o praticante anda “bombeando”, sem impulsionar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa pelos obstáculos.

Na imagem, criança andando de bicicleta no Centro de Esportes Radicais.

Como o objetivo do Centro de Esportes Radicais é promover a prática esportiva de forma gratuita para todas as pessoas, a pista pumptrack foi divida em três níveis: para iniciantes; pessoas que nunca tiverem contato; a intermediária, destinada a quem já tem uma familiaridade e a avançada, para os praticantes com experiência.

Além das pistas, há um espaço dedicado ao Parkour (esporte de obstáculos onde se usa apenas o movimento do corpo com objetivo explorar o ambiente utilizando técnicas de corrida, salto, equilíbrio e escalada).
 

Na imagem, munícipes andando de bicicleta no Centro de Esportes Radicais.

O Centro de Esportes também conta com uma academia ao ar livre para terceira idade; ginásio de sumô; área de convivência para piqueniques e pausas para o lanche; praça para eventos variados, estação de ginástica especifica para alongamentos e um playground para crianças de até 12 anos.

O espaço funciona segunda a segunda, das 07 às 22 horas. A entrada e os equipamentos são gratuitos e está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700. A SEME incentiva e orienta o uso de equipamentos de proteção e todas as pistas indicam a obrigatoriedade de utilização de capacete/Está proibida a condução de animais na unidade.

Na imagem, munícipe andando de skate no Centro de Esportes Radicais.

CENTRO DE ESPORTES RADICAIS
Endereço: Av. Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro
Telefone: (11) 3224-9159
Horário de funcionamento: 7h às 22h (Segunda a Sexta-feira)
Finais de semana / Feriados: 7h às 22h