Programas

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem muitos programas voltados para que a atividade física seja um caminho para a saúde e o bem estar

Projeto Virando o Jogo e Esporte de Rua
Projeto realizado na região da Cracôlandia de atendimento a população vulnerável através do esporte com práticas esportivas diárias: basquete, futebol e recreação infantil. O projeto também funciona aos finais de semana em parceria com o Colégio Liceu Coração de Jesus. O projeto já realizou 353 atendimentos, sendo que 168 basquete, 85 Psicomotricidade e 102 recreação.

 

Corridas de Rua
Este ano São Paulo 145 corridas de rua com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes .Destaque para as dez corridas do Circuito Caixa de Cidadania , onde as inscrições são gratuitas e foram agregados vários eventos como a Corrida e Caminhada das Américas , com a de cônsules e imigrantes de toda a América.
Número de pessoas atingidas: meio milhão


Centros Esportivos
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer cuida 46 clubes esportivos com diversas atividades esportivas permanentes como: vôlei, futebol. Destaque para o Projeto Touché com aulas de esgrima para crianças de 9 a 13 anos,no Pelezão, Rugby Adaptado,para pessoas com deficiência no Ceret , Vôlei adaptado para terceira idade> Todos os centros esportivos trabalham com esportes para todas as idades, inclusive com a invclusão de crianças e jovens com deficiência.


Virada Esportiva
Evento que acontece anualmente sempre  no último fim de semana do  mês de setembro para levar atividades esportivas e de lazer a população em todas  as regiões da cidade . O evento também instensifica as atividades nos 46 Centros Esportivos  Municipais e 255 Clubes da Comunidade, além de contar com parceiros da iniciativa privada que realizam grandes eventos esportivas em arenas distribuídas pela cidade.


Jogos da Cidade de São Paulo
A maior competição amadora do país reúne times para a realização de várias modalidades como: futebol, vôlei, basquete . As inscrições podem ser feitas no site.


Taça Cidade de São Paulo de Futebol Masculino e feminino

O campeonato Taça Cidade de São Paulo de Futebol, que tem como objetivo divulgar e fomentar a prática do futebol entre jovens e adolescentes, contou com 392 equipes nesse ano. 


Centro Olímpico
Atende uma média de 1.000 a 1.200 alunos em mais de 11 modalidades esportivas e olímpicas: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Boxe (masculino e feminino), Futebol ( feminino), Ginástica Olímpica (feminino e masculino), Handebol (feminino), Judô (masculino e feminino), Luta Olímpica (masculino e feminino), Levamento de Peso Olímpico, Natação (masculino e feminino) (masculino e feminino)


Rede Olímpica
Com foco na democratização do acesso ao esporte de alto rendimento, foram organizados cursos de capacitação na iniciação esportiva das modalidades executadas no Centro Olímpico, com atendimento direto de 331 participações de professores da Seme, rede de ensino publico municipal e estadual, contando também com professores do ensino privado, provocando um impacto direto em 3.392 alunos em seis capacitações avaliadas.