Share

Melhor Idade

Bem-estar e saúde da terceira idade têm sido um dos principais focos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Mais do que isso, a SEME procura oferecer atividades de inclusão e sociabilização, contando com diversos programas e atividades espalhados por toda cidade de São Paulo.

O Programa Vem Dançar consiste em bailes temáticos, realizados nos salões sociais dos Clubes do Município de São Paulo, uma vez ao mês. Durante os encontros são distribuídos preservativos com informações sobre a importância de proteção contra as DSTs e, principalmente, contra a AIDS. Os espaços do Sport Clube Corinthians Paulista, Clube Espéria e Clube Atlético Juventus são alguns exemplos de locais que receberam a iniciativa.

Já tivemos bailes com diversos temas, como Dia das Mães, Carnaval, Primavera, Cor de Rosa, Telenovela e Folclore e os participantes sempre utilizam adereços e fantasias relacionados para que a festa seja ainda maior.

Há sempre uma banda para animar os participantes e, para ninguém ficar parado, são contratados personal dancers. Os personais são profissionais da dança que ficam disponíveis durante todo o baile para que ninguém dê a desculpa da falta de um par para dançar.

No último ano o Vem Dançar atingiu mais de 20 mil idosos, tendo uma média de 1.500 pessoas por edição. E, para facilitar o acesso dos interessados ao baile, a SEME oferece ônibus gratuitos que saem de Clubes Esportivos de todas as regiões da cidade.

"O baile Vem Dançar é feito com muito carinho pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. É um evento que visa o convívio social, a prática de atividades físicas e a qualidade de vida, principalmente dos idosos”, conta a supervisora do núcleo de lazer da Coordenadoria de Gestão de Políticas Públicas e Programas de Esporte e Lazer da SEME, Dinéia Cardoso.

Confira alguns vídeos do baile Vem Dançar: Cor de Rosa, Havaiano, Divas das Telenovelas, Primavera.

Além do Vem Dançar, os Clubes Municipais Esportivos também contam com atividades voltadas à terceira idade como alongamento, pilates, caminhada, condicionamento físico, dança de salão, gatebol, ginástica, vôlei adaptado, lian gong, tai chi chuan, yoga, natação, hidroginástica, musculação, tênis de campo, bocha, jogos de salão, artesanato e dança do ventre.

Então saia do sofá e venha se movimentar com a SEME!