Vem Dançar

Programa leva alegria e diversão ao público 60+

Na imagem, participantes do Programa Vem Dançar.

Bem-estar e saúde da terceira idade têm sido um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Mais do que isso, a SEME procura oferecer atividades de inclusão e social, promoção da saúde e o bem estar através do simples dançar, resgatando o convívio social e a autoestima contando com diversos programas e atividades espalhados por toda cidade de São Paulo.

O Programa Vem Dançar, oferecido pela pasta, tem como objetivo principal propiciar aos idosos dos Centros Esportivos encontros sociais e de lazer integrando todos através do dançar, evidenciando a promoção da saúde e o bem-estar através do dançar, resgatando o convívio social e a autoestima.

 Os eventos consistem em bailes temáticos realizados periodicamente nos salões sociais dos Clubes do Município de São Paulo. Os espaços do Sport Clube Corinthians Paulista, Clube Espéria e Clube Atlético Juventus são alguns exemplos de locais que receberam a iniciativa, além dos próprios Centros Esportivos da SEME.

Diversos temas já foram destaques nos bailes, como Dia das Mães, Carnaval, Primavera, Cor de Rosa, Telenovela e Folclore. Os participantes sempre utilizam adereços e fantasias relacionados com o tema para que a festa seja ainda maior.

Na imagem, munícipes no Programa Vem Dançar.

Há sempre uma banda para animar os participantes e, para ninguém ficar parado, são contratados profissionais de dança que ficam disponíveis durante todo o evento para que ninguém dê a desculpa da falta de um par para dançar.

O Vem Dançar já atingiu mais de 20 mil idosos em um único ano, tendo uma média de 1.500 pessoas por edição. E, para facilitar o acesso dos interessados ao baile, a SEME oferece ônibus gratuitos que saem de Centros Esportivos de todas as regiões da cidade.

"O Vem Dançar é feito com muito carinho pela Secretaria Muncipal de Esportes e Lazer de São Paulo. É um evento que visa o convívio social, a prática de atividades físicas e a qualidade de vida, principalmente dos idosos”, conta Dinéia Cardoso, organizadora do programa.

Confira alguns vídeos do baile Vem Dançar: Cor de Rosa, Havaiano, Divas das Telenovelas, Primavera.

Além do Vem Dançar, os Centros Esportivos também contam com atividades voltadas à terceira idade, como alongamento, pilates, caminhada, condicionamento físico, dança de salão, gatebol, ginástica, vôlei adaptado, lian gong, tai chi chuan, yoga, natação, hidroginástica, musculação, tênis de campo, bocha, jogos de salão, artesanato e dança do ventre.