Esporte e lazer de graça para a população

São Paulo conta com 48 Centros Esportivos Municipais com mais de 300 atividades esportivas e de lazer.

Os Centros Esportivos (CEs) municipais são estruturas públicas que oferecem diversas atividades esportivas  para a saúde, bem-estar, lazer da população de todas as regiões de São Paulo. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer administra atualmente 47 Centros Esportivos, além de auxiliar na gestão da piscina e das aulas de ginástica do complexo esportivo do Pacaembu.

Os Centros Esportivos Municipais possuem uma programação de mais de 300 atividades esportivas, além de espaços como playgrounds, brinquedotecas, salas de ginástica, salão de jogo, piscinas e demas espaços que abrigam uma ou mais modalidades.

Todas as aulas e atividades dos Centros Esportivos são gratuitas. Para participar, basta levar ao local de sua preferência o seu RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência e fazer a sua carteirinha. Alguns Centros Esportivos adotam um sistema no qual as fotos são tiradas no momento do cadastro e dispensam as fotos 3x4. Portanto, contate antes o clube de sua preferência e confirme os documentos necessários.

Além disso, voluntários podem, através do AME, oferecer aulas e ações diversas para a população.

Veja a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:

Clubes na Zona Leste

Clubes na Zona Oeste

Clubes na Zona Sul

Clubes na Zona Norte

Clubes na Região Central

 

Confira a relação completa de Centros Esportivos da cidade de São Paulo e suas respectivas estruturas fazendo download das planilhas abaixo:

Estrutura Física dos Centros Esportivos - XLSX (Tamanho: 28,7 KB)
Estrutura Física dos Centros Esportivos - ODS (Tamanho: 13,4 KB)

 

A SEME administra também as Ruas de Lazer da cidade. Acesse a página do programa para mais informações.