Eleição de Conselhos Gestores de Parques tem novas datas

 

 

Os Parques Municipais Casa Modernista, Linear São José, Eucaliptos, Parque do Povo - Mário Pimenta Camargo, Vila dos Remédios, Linear Ribeirão Oratório, Águas, Aterro Sapopemba, Jardim da Conquista, Linear Aricanduva e Linear Rapadura estão com processos eleitorais em aberto. Algumas eleições de conselhos Gestores foram canceladas por falta de quórum, sendo os parques: Burle Marx, Linear Nove de Julho, Linear Ribeirão Caulim, Benemérito José Brás, Nebulosas, Raul Seixas e Vila Silvia.

Para se candidatar os interessados devem procurar a sede de cada parque portando cópia do documento que comprove a maioridade civil, foto, carta de intenção, mini-currículo e autodeclaração (fornecida no ato da inscrição). Para votação é necessário ser maior de 16 anos, apresentar documento original com foto e preencher autodeclaração, disponível no local de votação. O prazo de inscrição é este sábado (21).

 

Participação
O Conselho Gestor dos parques é constituído por pelo menos oito titulares e oito suplentes, sendo metade representantes da sociedade civil (frequentador e entidade) e a outra metade formada pelo poder Público. Sua função é representar a comunidade local na discussão das políticas públicas com foco nos assuntos socioambientais. Para conhecer mais a respeito, visite o site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e veja como você pode ajudar a melhorar o parque do seu bairro!

SERVIÇO
Parques com eleições canceladas: Burle Marx, Linear Nove de Julho, Linear Ribeirão Caulim, Benemérito José Brás, Nebulosas, Raul Seixas e Vila Silvia.

Parques com novas datas de eleição: Águas, Aterro Sapopemba, Jardim da Conquista, Linear Aricanduva, Linear Rapadura e Linear Ribeirão do Oratório. 

Inscrições (candidatos): até 21/04/2018
Segmento trabalhador: 03/05/2018 das 10h às 12h;
Segmento Entidades: 02/06/2018 das 9h às 10h;
Segmento Frequentador: 02/06/2018 das 10h às 16h;

Parque com processo eletivo em andamento (inscrições encerradas): Ermelino Matarazzo

Segmento trabalhador: 03/05/2018 das 10h às 12h;
Segmento Entidades: 05/05/2018 das 9h às 10h;
Segmento Frequentador: 05/05/2018 das 10h às 16h;