Guaianases e Itaquera se reencontram na grande decisão da Copa SP14

Final da Série Ouro será neste sábado, no Estádio do Pacaembu

No dia 21 de fevereiro, às 8 horas, no CEU Jambeiro, Itaquera e Guaianases se enfrentaram na abertura da segunda edição da Copa SP14. Na ocasião, os dois times travavam o primeiro duelo de uma longa caminhada em busca do título. Agora o sentimento é outro. Depois de deixarem para trás outros 30 participantes, as equipes voltarão a se enfrentar, e o clássico da zona leste valerá o troféu de campeão da Série Ouro!

O duelo que definirá a melhor equipe do torneio está marcado para este sábado, às 10 horas. Palco de decisões históricas e local por onde passaram diversos nomes importantes do futebol, o Estádio do Pacaembu é o local escolhido para receber a decisão.

Vitorioso pelo placar de 1 a 0 na abertura da competição, Guaianases espera repetir o triunfo para subir ao lugar mais alto do pódio. Já para Itaquera, além da motivação de jogar uma final, o sentimento também é de revanche.

Os finalistas – Guaianases chega à decisão sem saber o que é perder na Copa SP14. Depois de vencer os três jogos do Grupo H e se classificar em primeiro lugar, a equipe encontrou muitas dificuldades na fase de mata-mata e passou pelas oitavas de final ao vencer Ermelino Matarazzo nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

No jogo seguinte, o time não teve tantos problemas e garantiu vaga na semi ao bater Vila Maria/Vila Guilherme por 3 a 1. Para chegar à final, no entanto, mais um confronto difícil: depois de um empate sem gols contra Pirituba/Jaraguá, atual campeão do torneio, o time da zona leste novamente levou a melhor nos pênaltis. Clique aqui e saiba como foi a preparação da equipe.

Enquanto isso, Itaquera só perdeu justamente no confronto contra o rival. Depois da derrota foram duas vitórias na fase de grupos, mais dois triunfos na fase de mata-mata (Itaim Paulista e Santana/Tucuruvi, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente) e uma vitória nos pênaltis contra Lapa após empate por 1 a 1 na semifinal.

Além de as duas equipes estarem se reencontrando na final, o duelo tem ainda mais dramaticidade por ser um clássico da zona leste. Apesar de ser o segundo confronto entre eles na segunda edição da Copa SP14, o jogo entre as equipes já existe há pelo menos seis anos. Fora da competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, as equipes que disputam e representam seus bairros no clássico são José Bonifácio e Botafogo de Guaianases.

Invictos em busca do 3º lugar Para muitos, perder nos pênaltis não pode ser considerado uma derrota, já que a equipe não foi superado durante o tempo regulamentar. Se assim considerarmos, as equipes que lutam pelo terceiro lugar da Série Ouro ainda estão invictas.

Também no Pacaembu, às 9 horas, Pirituba/Jaraguá e Lapa medirão forças para ver quem sairá com o troféu de terceira melhor equipe do torneio. Os dois times terminaram a fase de grupos com sete pontos (duas vitórias e um empate) e perderam apenas uma partida, justamente na semifinal, na decisão por pênaltis.

O time da Lapa estreou na segunda fase goleando Perus por 6 a 1. A partir daí a dificuldade só aumentou. Depois de vencer Capela do Socorro por 2 a 1, o time ficou no empate em 1 a 1 com Itaquera, que levou a melhor e avançou.

Já o time de Pirituba, que entrou na competição em busca do bicampeonato, teve um grande desafio logo nas oitavas de final, só conseguindo passar do Pinheiros com uma vitória nos pênaltis. Na sequência, o time da zona oeste aplicou 2 a 1 na Vila Mariana. Já na semi, no duelo entre equipes que precisaram da disputa de pênaltis nas oitavas, Guaianases levou a melhor e despachou o atual campeão.

Decisão da Série Ouro da Copa SP14

Final
Guaianases x Itaquera – 10 horas

Disputa pelo 3º lugar
Pirituba/Jaraguá x Lapa – 9 horas

Local: Estádio do Pacaembu
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº