Programa Trilhas Urbanas

 


Os parques situados em áreas urbanas são considerados patrimônios ambientais, históricos e culturais, proporcionando ao seu público usuário um espaço geográfico propício para convivência social, lazer, prática de esportes, contemplação, educação ambiental e a possibilidade de coexistência do ambiente natural com o ambiente construído.

Potencializando o aspecto pedagógico dos Parques Municipais, o Programa Trilhas Urbanas, vem desenvolvendo nestes espaços trilhas monitoradas como estratégia em educação ambiental, proporcionando aos participantes a oportunidade de uma melhor compreensão acerca do processo de antropismo (ação humana sobre o ambiente) e suas conexões espaço-tempo que resultaram nas transformações socioambientais contemporâneas.

As trilhas interpretativas em Educação Ambiental, desenvolvidas pela equipe do Programa visam estimular a capacidade de observação e reflexão, viabilizando assim, a informação biológica, social, cultural, geográfica e histórica, a sensibilização e a conscientização socioambiental, propiciando ao cidadão a partir de uma nova leitura da realidade, repensar e rever sua relação com o meio ambiente como um todo.

 

Folder Parque Jardim da Luz - Programa Trilhas Urbanas
  Frente - arquivo pdf

Verso - arquivo pdf

Folder Aquário do Jardim da Luz - Programa Trilhas Urbanas

Frente - arquivo pdf

Verso - arquivo pdf

Folder Parque Independência - Programa Trilhas Urbanas

Frente - arquivo pdf

Verso - arquivo pdf

Folder Parque do Piqueri - Programa Trilhas Urbanas

Frente - arquivo pdf

Verso - arquivo pdf

Folder Parque Alfredo Volpi - Programa Trilhas Urbanas

Frente - arquivo pdf

Verso - arquivo pdf

 

* Arquivos em formato PDF. Para abrir, você precisa ter instalado em seu computador o programa Adobe Reader (ou similar), que pode ser adquirido gratuitamente pela Internet