Parques Vila Guilherme - Trote trazem agenda pelo Dia da Biodiversidade

Fotografia de flor branca com detalhes amarelos nas pétalas e núcleo lilás. Na lateral esquerda, os dizeres: "Dia da Biodiversidade nos Parques Vila Guilherme – Trote" 
Você sabia que o Brasil é o país com a maior biodiversidade de fauna e flora do planeta? Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado nesta quarta (22), a equipe dos Parques Vila Guilherme-Trote preparou uma agenda especial das 7h às 12h, com oficina e caminhada ecológica.

O dia começa com uma experiência sensorial, visual e educacional: trata-se de uma caminhada ecológica pelas áreas verdes do parque, com informações sobre a história do espaço e algumas espécies arbóreas. O ponto de encontro para a caminhada ecológica é a sede da administração, às 9h. Recomenda-se uso de roupas e calçados confortáveis.

Das 10h às 11h, o visitante será orientado sobre como cuidar de uma horta e de uma composteira. O parque também oferecerá uma mostra de insetário, com várias espécies de insetos. As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados; basta comparecer ao parque para participar.

Programação completa:
• 9h às 10h - Caminhada ecológica pelo parque
• 10h às 11h - Oficina de horta e compostagem
• 11h30 às 12h - Mostra de insetário.


SERVIÇO

Dia internacional da Biodiversidade no Parque Vila Guilherme-Trote
Data: 22 de maio (quarta-feira)
Horário: das 7h às 12h
Local: Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n / Rua São Quirino, 905 – Vila Guilherme