Confira os parques municipais aniversariantes de fevereiro

Áreas verdes trazem opção de lazer e estão espalhadas por toda a cidade de São Paulo. Três parques naturais da zona sul completam onze anos de existência

02/02 - Nascentes do Ribeirão Colônia (2 anos)
O Nascentes do Ribeirão Colônia é o primeiro parque urbano de Parelheiros, a área verde conta com campo de futebol, pista de caminhada e espaços para a contemplação da natureza. À sua volta estão propriedades rurais destinadas à agricultura familiar. Por isso, oferece uma Escola de Agroecologia.

Parque Linear Nascentes do Ribeirão Colônia

13/02 - Ermelino Matarazzo (15 anos)
O parque foi implantado em chácara desapropriada remanescente da casa de veraneio da família Matarazzo e conta com áreas de churrasqueiras, equipamentos para prática de exercícios e sanitários acessíveis, bosque e rampa de acesso com cobertura para pessoas com deficiência.

Parque Ermelino Matarazzo

13/02 - Lions Tucuruvi (15 anos)
O espaço conta com pista de cooper e caminhada, playground, paraciclo, três quadras poliesportivas, quadra de areia, gramado para piquenique, churrasqueiras e sanitários. Funciona nele também o Bosque da Leitura (SMC) e atividades da Fundação Gol de Letra às segundas e quartas-feiras das 8h às 17h. Possui acessibilidade nos banheiros, na entrada do parque e em áreas de circulação.

 Parque Lions Clube Tucuruvi


14/02 – PNM Bororé (11 anos)
O PNM Bororé é fruto dos recursos de compensação ambiental referentes ao licenciamento do trecho sul do Rodoanel Mário Covas. Localizado em uma península na represa Billings, conta com 190 hectares de área protegida municipal e 80% de sua área útil é coberta pela vegetação da Mata Atlântica.

Parque Natural Municipal Bororé

14/02 - PNM Jaceguava (11 anos)
A criação do PNM Jaceguava, assim como Bororé, Itaim e Varginha, também faz parte dos recursos de compensação ambiental referentes ao licenciamento do trecho sul do Rodoanel Mário Covas. Possui alta relevância ecológica e social para a sua região de inserção, dado que está localizado às margens da represa Guarapiranga, manancial que abastece parte da Região Metropolitana de São Paulo.

Parque Natural Municipal Jaceguava

14/02 - PNM Varginha (11 anos)
Com área de 419 hectares, está localizado no distrito do Grajaú, na Zona Sul do município de São Paulo, na margem da represa Billings, assim como o PNM Bororé. O PNM Varginha tem também como objetivo promover a integração da comunidade por meio do desenvolvimento de programas e projetos que visem a inclusão social dessas populações, bem como a conservação da fauna, da flora e dos processos ecológicos atrelados a elas.

Parque Natural Municipal Varginha

15/02- Zilda Natel (14 anos)
Com quadra de basquete de rua, mesas para jogos de tabuleiro e academia para a terceira idade, além de aparelhos para ginástica, o Parque Zilda Natel é um importante espaço de lazer localizado na zona oeste da capital.

Parque Zilda Natel 

 Siga a SVMA nas redes sociais