Prefeitura lançou ferramenta de geolocalização para parques municipais

Iniciativa reúne as informações como horários de funcionamento, infraestrutura e até histórico do bairro onde está situado.

Logo do Webparques escrito em verde com fundo branco

 

A Prefeitura de São Paulo lançou hoje, 10 de julho, a plataforma de geolocalização com informações sobre os parques municipais, que está disponível no site da SVMA. Ele atuará como um guia eletrônico, mas já desenhado para se tornar, em futuro próximo, em um aplicativo para iOS e Android..Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, se inicia a reabertura parcial de alguns desses espaços públicos.

Nesta primeira etapa, serão disponibilizados os dados básicos do parque, como nome, endereço, bairro onde se encontra e dimensões; trará também a infraestrutura existente, como a existência de lagos, ciclovias, pistas de cooper ou trilhas, áreas para contemplação, áreas gramadas e atividades esportivas.

Outro dado a ser disponibilizado traz as particularidades do parque, como sua fauna e flora, como chegar (meios públicos de transporte disponíveis) e um link para a plataforma do google maps, para que o usuário possa avaliar o distanciamento dessa área verde em relação à residência ou local de trabalho.

O acesso à ferramenta acontece por meio do site webparques.