São Paulo sobe 325 posições no ranking estadual do Programa Município VerdeAzul

A cidade está na 134ª colocação entre os 613 municípios participantes

 No auditório do Governo do Estado, Secretário do Verde e do Meio Ambiente, e membros da SVMA recebem prêmio em um fundo azull

 A cidade de São Paulo subiu 325 posições no ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), Ciclo 2019. Figura atualmente na 134ª colocação, entre os 613 municípios participantes, com 64,2 pontos.

 No total foram enviados 221 documentos, a partir de informações disponibilizadas por diversas secretarias, unidades, empresas e autarquias vinculadas à Prefeitura, recebidas e sistematizadas pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), responsável pela coordenação técnica e gerencial do programa.

O PMVA, do Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de incentivar a execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável nos municípios, por meio da indicação de ações norteadoras da agenda ambiental local.

O Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro, ficou satisfeito com o desempenho da cidade. "Agradeço a todos os servidores da Prefeitura de São Paulo que contribuíram para o bom desempenho", disse.

 "Aproveito o ensejo para comunicar que o Ciclo 2020 está em vigor e solicito novamente a colaboração de todos, para que o nosso desempenho no ranking estadual ambiental melhore ainda mais. Destaco ainda que a nossa participação no PMVA, é parte do cumprimento do Programa de Metas 2019-2020 da Prefeitura de São Paulo", finalizou.