Monumento de Dom Pedro I - Maçom é inaugurado no Parque da Independência

Solenidade contou com a presença do presidente da República em exercício, General Antônio Hamilton Martins Mourão

Monumento de Dom Pedro I - Maçom é feito de bronze ao fundo. Na frente da estátua, autoridades do Governo Federal

Em solenidade que contou com a presença do presidente da República em exercício, General Antônio Hamilton Martins Mourão, o Parque da Independência recebeu oficialmente da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, neste sábado, dia 25 de janeiro de 2020, um monumento de Dom Pedro I - Maçom, durante as comemorações dos 466 anos da cidade.

A cerimônia ocorreu junto à Casa do Grito, e o General Hamilton Mourão, foi recebido pelo Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Eduardo de Castro, pelo Grão-Mestre da Loja Maçônica, Ronaldo Fernandes, e demais autoridades.

O presidente em exercício falou da importância da inauguração deste monumento. “Parabenizo os paulistanos pelos 466 anos. Fico feliz pela oportunidade de nos encontrarmos em São Paulo quando se faz uma linda homenagem a quem proclamou a nossa Independência. Ressalto a importância deste evento em pleno Século XXI, que marcou para sempre o dia 7 de setembro para a história”, discursou.

O Secretário Eduardo de Castro também enalteceu a inauguração do Monumento. “É um evento importante e um presente que a cidade ganha em um parque que tem muito da história do nosso país. Essa parceria da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, enriquece a cidade”. comentou.

O Grão-Mestre da Loja Maçônica, Ronaldo Fernandes destacou. “É um dia especial para todos nós e para a cidade de São Paulo ganhar esse monumento”, finalizou.
 
O Monumento, denominado Dom Pedro I – Maçom, tem 2,70m de altura e 500 kg, representa uma homenagem da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo à nossa cidade. Foi idealizado pelo Grão-Mestre (2013-2019) Ronaldo Fernandes, projeto de Hamilton Luiz Costa Júnior e escultura de Luiz Garcia Jorge.

 

Presidente em exercício, Hamilton Mourão, discursa em palanque no Parque da Independência