Mobilidade e sustentabilidade são o tema de aniversário da UMAPAZ

O evento faz parte da programação do 14º da instituição

Ilustração de duas pessoas andando de bicicleta no parque do Ibirapuera. As pessoas estão passando na frente do prédio da Oca, que tem forma de uma cúpula com buracos nas laterais. Ao fundo algumas árvores de verdes diversos.

Na próxima sexta (24), a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) comemora seu 14º Aniversário. Responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), o espaço escolheu o tema “Mobilidade e Sustentabilidade” para toda a celebração.
Para uma cidade como São Paulo, com mais de 42 milhões de deslocamentos diários, é preciso pensar e discutir quais são as possibilidades atuais e cenários para uma mobilidade mais sustentável. A agenda é voltada para essa discussão, envolvendo a maneira como as pessoas se deslocam – pois todos têm o direito de acessar os locais de forma justa e igualitária.
Sediada dentro do Parque Ibirapuera, a UMAPAZ possui quatro grandes vertentes ligadas à educação ambiental: Escola Municipal de Jardinagem (EMJ), Divisão de Formação em Educação Ambiental e Cultura de Paz, Divisão de Difusão e Projetos em Educação Ambiental e Cultura de Paz e Divisão dos Planetários Municipais. Por isso, reúne equipes com diversas formações, o que permite a concepção e o desenvolvimento de programas e atividades inter e transdisciplinares.
Foi criada com o propósito de conscientizar a população sobre formas de viver de maneira mais sustentável e também disseminar o conteúdo aprendido em sua comunidade. O respeito à vida, a biodiversidade e a diversidade humana e a cultura de paz são os eixos traçados para a instituição, que promove gratuidade em todas as suas atividades.

PROGRAMAÇÃO
24/01/2020

9h – Abertura – UMAPAZ / Secretaria do Verde e Meio Ambiente Mediador – André Palhano
9h30 – Luan Ferraz Chaves
10h10 – Américo Sampaio
10h50 – Mauro Calliari
11h30 - Debate
12h – Intervalo para almoço
13h – Acolhida Musical
13h30 – Luiz Antônio Cortez Ferreira
14h10 – Renata Falzoni
14h50 – Leticia Leda Sabino
15h30 – Debate

SERVIÇO
Mobilidade e Sustentabilidade - 14º Aniversário da UMAPAZ
Data: 24 de janeiro de 2020, sexta-feira
Horário: 9h às 12h e das 13h às 15h30
Local: Sede da UMAPAZ
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições: Utilize o formulário