Nas férias escolares, vale conferir a programação dos parques

Não faltam atividades e eventos para quem quiser aproveitar o período nas áreas verdes da cidade.

Fotografia de uma garotinha vestindo um macacão preto com verde, agachada sobre a grama brincando bolhas de sabão.


As tão esperadas férias escolares chegaram e os parques municipais prepararam uma programação bem variada para quem pretende curtir esse momento. Oficinas, plantios, música, trilhas e muito mais aguardam os admiradores das nossas áreas verdes municipais. Tem o último #vempassarinhar do ano, no Ibirapuera (dia 14), sessões de cúpula nos dois planetários da cidade e muito mais.

O parque Barragem de Guarapiranga completa nove anos no dia 21 de dezembro (sábado) e, para comemorar, promoverá uma programação cheia de atividades, como caminhada com o professor Rodrigo Araújo; vivência maculelê com representantes da Associação Cultural Corrente Libertadora; Exposição fotográfica pelo olhar do observador de pássaros, Peter Schraner; além de atividades de educação ambiental.

No ritmo de Natal, no Parque Chuvisco, dia 11 (quarta), acontece a cantada de natal, das 16h às 19h. Aproveitando ainda as festividades, o parque Benemérito Brás organizou para o dia 14 (sábado) uma programação temática especial. Durante todos os domingos de dezembro serão exibidas mensagens natalinas no Parque Mario Covas.

Para a criançada que gosta de esporte, no Parque Águas, está programada uma escolinha de futebol durante todos os fins de semana de dezembro. Já para quem quer manter a família reunida, no dia 18 de janeiro o Parque Sangrilá preparou uma trilha monitorada com foco nas plantas tóxicas; a atividade acontece às 14h com vagas limitadas.
Confira a programação completa e fique de olho: a agenda poderá ganhar mais atrações!