Participe de atividades artísticas nos parques municipais

Arte com fundo em degradê de tons laranjas e amarelos. Como marcas d'água, estão diversas figuras árvores repletas de folhas ao fundo. Ao centro, estão aplicados os dizeres "Atividades artísticas" em letras pretas de contorno branco.
Basta abrir um dicionário para encontrar uma série de definições para a arte, embora todas as variedades existentes sejam modos de expressão fundamentais aos seres humanos. Se você quer vivenciar um pouco das manifestações artísticas que envolvem literatura, música, teatro e dança, os parques Santo Dias e Piqueri oferecem atividades especiais entre os dias 25 (sexta) e 27 de outubro (domingo).

Localizado na Zona Sul, o Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Santo Dias – equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalado no Parque Santo Dias – oferece o Sarau da Varanda na sexta-feira (25), às 14h. Já no sábado (26), a partir das 16h, o Parque Piqueri é cenário da apresentação do espetáculo Água Doce, que traduz lições valiosas sobre preservação das águas para a linguagem dos palcos.

Quem prefere se movimentar pode optar pela Dança Cultural Livre no domingo (27), das 9h às 12h, ainda no Piqueri. Outra opção para conciliar a apreciação de uma bela paisagem com a prática de exercícios físicos é a caminhada oferecida no Parque Cemucam no sábado (26), das 8h às 10h. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrições prévias.

Confira a programação completa:

PARQUE SANTO DIAS

Sarau da Varanda – CECCO Santo Dias
Data: 25 de outubro (sexta-feira)
Horário: às 14h
Endereço: Travessa Jasmim da Beirada, 71 / Rua Arroio das Caneleiras, s/n – Capão Redondo
Informações: (11) 5511-9356

PARQUE CEMUCAM

Caminhada SESI
Data: 26 de outubro (sábado)
Horário: das 8h às 10h
Endereço: Rua Mesopotâmia, s/n – Jd. Passárgada – Cotia (km 25 da Rodovia Raposo Tavares sentido Capital)
Informações: (11) 4702-2126

PARQUE PIQUERI

Apresentação do espetáculo Água Doce
Data: 26 de outubro (sábado)
Horário: às 16h

Dança Cultural Livre
Data: 27 de outubro (domingo)
Horário: das 9h às 12h
Endereço: Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé
Informações: (11) 2097-2213