SVMA promove encontro com Conselheiros de Meio Ambiente

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizou no sábado, dia 13 de julho, importante encontro para integrar todos os Conselheiros de Meio Ambiente. Participaram representantes dos Conselhos Gestores de Parques e de Unidades de Conservação para traçar um panorama dos dois lados – governo municipal e representantes da sociedade. 

Em sua participação, o Chefe de Gabinete Rodrigo Ravena destacou as potencialidades e entraves encontrados na pasta enquanto instituição. Na sequência, os presentes assistiram à palestra do técnico André Luiz Moura sobre Políticas Públicas e Participação Social. Os técnicos da SVMA apresentaram aos conselheiros diversos programas da Secretaria, como o Programa de Metas (apresentado por Rodolfo Maiche), Planpavel (apresentado por Hélia Pereira), Programa Município VerdeAzul (apresentado por Vivian Fernandes) e Ações Climáticas (exposta por Laura Ceneviva).

As etapas teóricas foram complementadas com uma segunda parte do evento, na qual foi organizada uma dinâmica com os conselheiros e conselheiras. A atividade gerou uma apresentação das questões e realidades que esses integrantes da comunidade vivenciam em seus territórios. Após as apresentações, foi encerrado o evento, organizado pela Coordenação de Gestão dos Colegiados (CGC) nas dependências do Campus Santo Amaro da Uninove.