GT Recicla SVMA discute primeiros resultados


Rever os papeis de cada integrante do Grupo de Trabalho e propor ações concretas, como relatórios e até uma composteira, foram alguns dos pontos discutidos pelo GT Recicla SVMA, reunido no último dia 5 de julho. Integrado por representantes de diversos setores, o GT realizou na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) uma série de palestras objetivando sensibilizar seus profissionais quando à destinação de resíduos sólidos.

Os encontros foram realizados ao longo de uma semana, em horários alternativos, para que todos pudessem compreender o seu papel no processo de mudança de hábito quanto à deposição de resíduos, estimulando assim ações sustentáveis. A missão desse grupo, agora, é traduzir o resultado das oficinas e palestras em ações concretas, objetivando elaborar o projeto final da SVMA sobre coleta seletiva.

O GT Recicla SVMA pretende intensificar o movimento de conscientização dos servidores da pasta sobre a importância de reduzir os resíduos, além de melhorar a comunicação entre gestão e funcionários da casa. O projeto em curso na SVMA será estendido a outras unidades da Prefeitura de São Paulo. Além da conduta responsável de cada servidor, o grupo propõe a geração de relatórios mensais sobre a produção de resíduos por andar e a instalação de uma composteira no prédio.