Parque Cidade de Toronto completa 27 anos

Fotografia de um bolo branco nas laterais, com cobertura superior amarela e cerejas na superfície. Sobre a imagem, estão aplicados os dizeres" Parabéns, Parque Municipal Cidade de Toronto" em letras pretas.
Acará, cágado-pescoço-de-cobra, sapo-cururu, borboletas e papa-moscas. Rico em fauna devido à implantação em uma área alagadiça de brejos, o Parque Cidade de Toronto abriga peixes, répteis, anfíbios, mamíferos, insetos e aves – que compõem a maior parte do plantel. O lago concentra boa parte da avifauna do parque com espécies aquáticas como frangos-d’água, garças, irerês e martins-pescadores. Os belos flamingos-chilenos e colhereiros também já foram registrados nas águas no aniversariante desta segunda (1º).

Localizado em Pirituba, o parque é resultado do programa de intercâmbio criado pelas prefeituras de São Paulo e de Toronto (Canadá) em 1987. Por isso, sua infraestrutura conta com brinquedos típicos canadenses no playground, além de churrasqueiras, equipamentos de ginástica e quadras poliesportivas. Os reflexos desta parceria também podem ser vistos no cenário, que remete às paisagens canadenses. A flora é composta por exemplares de capim-dos-pampas, eucalipto-limão, jacarandá-mimoso e plátano-de-londres. Podem ser encontradas também espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção, como o pau-brasil.


SERVIÇO
Parque Cidade de Toronto
Endereço: Avenida Cardeal Motta, 84 – Pirituba
Funcionamento: diariamente, das 6h às 18h
Informações: (11) 3834-2176