Plano Diretor do Ibirapuera será discutido em Audiência Pública

Encontro acontece nesta sexta e abre diálogo com a comunidade sobre diretrizes do parque em concessão

Imagem com fundo lilás. À esquerda, há um post-it amarelo com um megafone desenhado. À direita, estão o dizeres: "Audiência Pública - Plano Diretor Parque Ibirapuera".

Será realizada nesta sexta, 7 de junho, das 9h às 12h, a primeira de duas Audiências Públicas do Plano Diretor do Parque Ibirapuera. Ele integra o primeiro lote de concessão dos parques municipais, que é integrado ainda pelos parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade (norte); Eucaliptos (sul), Tenente Brigadeiro Faria Lima (centro-oeste) e Lajeado Izaura Pereira de Souza Franzolin (leste).

A Audiência Pública será realizada na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), no Parque Ibirapuera, com o objetivo de discutir o documento com a comunidade. A iniciativa acontece após abertura de Consulta Pública, que permanece acessível até o dia 15 de junho.

O Plano Diretor contempla as regras de uso existentes e consolida outras normas de forma a atender à defesa da fauna e da flora e à fruição do público. Esse documento norteia as ações da empresa concessionária pelos próximos 35 anos, procedimento que também será feito para os demais cinco parques do lote, conforme as características e necessidades de cada espaço.

Dentre os temas contemplados no Plano Diretor estão a garantia de manutenção dos espaços atuais de estacionamento, o acesso livre dos munícipes sem qualquer tipo de cobrança, a garantia de permeabilidade do solo e inserção, quando necessário, de edificações específicas para sanitários, vestiários e serviços de alimentação, desde que não promovam impacto à permeabilidade atual.

SERVIÇO
Data: 07/06/2019
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório 2 da UMAPAZ – Av. Quarto Centenário, 1268
Mais informações: Assessoria de Comunicação SVMA
Contatos: 11 5187-0347 / 5187-0379 / 5187-0217 / 5187-0387