Parque do Chuvisco ganha nova Pista de Skate

 

Ollie, pop shove-it e body varial são manobras básicas que provavelmente todo skatista conhece e pode praticar na nova Pista de Skate do Parque do Chuvisco, inaugurada neste domingo (19). Muito demandado pelos adeptos deste esporte, o equipamento ocupa uma área de 1.420 m² de pista plana e 750 m² de pista inclinada, totalizando 2.170 m². O espaço foi montado em concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mastique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.

O projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks, empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres, e contemplou o aspecto de Flow Park, integrando uma grande área de Plaza (circuito horizontal com obstáculos) com um local para Skate Park (circuito de transições). As duas incorporações são modalidades olímpicas (a partir da Olimpíada de Tóquio 2020) e a pista dispõe de um total de 29 obstáculos.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras), com valor estimado de R$ 1,2 milhão. A pista integra a área já existente de parque urbano e atende ao grande número de esportistas e praticantes da modalidade. O espaço é uma oportunidade de ampliar a prática deste esporte agora olímpico, por meio de aulas e apresentações à comunidade.


SERVIÇO
Parque do Chuvisco
Endereço: Rua Ipiranga, 792, Jardim Aeroporto
Funcionamento: das 7h às 18h