Parques recebem apresentações teatrais durante o fim de semana

 Imagem com fundo cinza. À esquerda, há uma fotografia de uma mulher em uma área verde. À direita, os dizeres: "Primeiras Estórias - Grupo Silenciosas".
Comédia, drama, reflexão, fantasia, mistério, alegria e tristeza. Publicado em 1962, o livro Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa, traz uma série de 21 contos com temas diversos sobre os segredos da existência humana. Adaptados aos palcos pelo Grupo Silenciosas, os textos da obra chegam aos Bosques da Leitura, equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), de quatro parques municipais neste fim de semana.

No sábado (6), os frequentadores de duas áreas verdes na Zona Sul da capital podem apreciar a apresentação, que começa às 11h no Parque Guarapiranga e às 13h no Parque Santo Dias. Já no domingo (7), outros dois locais na Zona Norte recebem a peça interpretada por meio de improvisos cênicos, cujo início está marcado para as 11h no Parque Lions Clube Tucuruvi e para as 13h no Parque Vila Guilherme - Trote.

Produzido também pelo grupo Mítica!, o projeto é contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança e conta com a parceria do Sistema Municipal de Bibliotecas, ambos da SMC, e é apoiado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). A atividade é gratuita e livre para todos os públicos, sem necessidade de inscrições – para assistir às apresentações, basta comparecer ao local.


SERVIÇO

Primeiras Estórias no Parque Guarapiranga
Data: 6 de abril (sábado)
Horário: às 11h
Local: Estrada Guarapiranga, 575 – Parque Alves de Lima

Primeiras Estórias no Parque Santo Dias
Data: 6 de abril (sábado)
Horário: às 13h
Local: Rua Jasmin da Beirada, 71 – Capão Redondo

Primeiras Estórias no Parque Lions Clube Tucuruvi
Data: 7 de abril (domingo)
Horário: às 11h
Local: Rua Alcindo Bueno de Assis, 500 – Tucuruvi

Primeiras Estórias no Parque Vila Guilherme - Trote
Data: 7 de abril (domingo)
Horário: às 13h
Local: Av. Nadir Dias Figueiredo, s/n (portão 1) / Rua São Quirino, 905 (portão 2) – Vila Guilherme