Viva a experiência do Jardim Sensorial

Fotografia de um lago raso com pedrinhas na cor marrom em seu fundo e águas límpidas em movimento do lado. À direita, em letras brancas, está o termo: “Jardim sensorial”.
Como você tem recebido os mais diversos estímulos captados pelos sentidos nos ambientes do dia a dia? Se você quer intensificar esta percepção, reserve este sábado (16) para a vivência d’O Jardim Sensorial e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores e aromas, oferecida na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), ferramenta de educação ambiental da Secretaria do Verde do Meio Ambiente (SVMA), das 10h às 13h.

Para quem ainda não conhece esta atividade, vale a pena participar da Conversa com... Helena Quintana Minchin nesta quinta (14), das 10h às 12h, na sede da UMAPAZ. Durante o encontro, a arquiteta apresenta o projeto que iniciou em 2015, aborda o processo de idealização destes espaços – cujos objetivos são despertar os sentidos, incluir todas as pessoas e propor um olhar diferenciado no planejamento de áreas verdes – e promove a análise de outros jardins sensoriais.

Ao lado de Helena, que coordena a vivência, o exercício é facilitado também pela psicoterapeuta Marly do Carmo Silva, pela educadora ambiental Eliane Terezinha dos Santos Bosio e pela artesã Rosely Martinez de Toledo. A experiência é livre para todos e vale como atividade extracurricular para os alunos dos cursos de Jardinagem e Recursos Paisagísticos da Escola Municipal de Jardinagem (EMJ). Para participar, basta preencher o formulário online da prática de interesse.


SERVIÇO
Conversa com... Helena Quintana Minchin
Data: 14 de fevereiro (quinta)
Horário: das 10h às 12h

Inscrições para a conversa com Helena Quintana Minchin

Vivência: O Jardim Sensorial e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores e aromas
Data: 16 de fevereiro (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Local: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera

Inscrições para a vivência do Jardim Sensorial