Conheça e participe das ações de sustentabilidade no Jardim Apurá


Localizado no Jardim Apurá, o Residencial Espanha é o local de reassentamento das famílias pertencentes às comunidades da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Reservatório Billings (APRM-B) e viabiliza o nascimento do Parque dos Búfalos, o quinto maior espaço urbano da cidade. Para que todos possam conhecer melhor este empreendimento e para apresentar o potencial do território, o evento Iniciativas Intersetoriais de Gestão Ambiental Participativa no Conjunto Habitacional Espanha acontece neste sábado (19), das 8h às 17h, no CEU Alvarenga.

O encontro foi idealizado pela rede formada pelas Secretarias do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) – responsável pela implantação do parque – e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA); pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB); pela Subprefeitura de Cidade Ademar e pela construtora EMCCAMP. Além da SVMA, que atua no evento por meio da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), sua ferramenta de educação ambiental, a ação inclui as Secretarias Municipais de Educação (SME), de Habitação (SEHAB) e das Subprefeituras (SMSUB).

No local, haverá tendas com exposição sobre fauna e flora, brincadeiras, oficinas com temáticas ambientais, e shows e apresentações de grupos locais. Um planejamento ambiental para os condomínios do Residencial Espanha será apresentado e, para incentivar a participação no projeto do Parque dos Búfalos e a busca por um bairro mais sustentável, serão desenvolvidas atividades voltadas à questão ambiental no Jardim Apurá.

Parar participar, basta preencher o formulário de inscrição online. Confira a programação completa:

Às 9h30 – Abertura
Das 10h30 às 12h – Pré e pós-ocupação: experiências exitosas
Das 12h às 13h – Compensação e recuperação ambiental
Das 13h às 14h – Intervalo
Das 14h às 17h – Oficina de implantação participativa Parque Jardim Apurá-Búfalos


SERVIÇO

Iniciativas Intersetoriais de Gestão Ambiental Participativa no Conjunto Habitacional Espanha
Data: 19 de janeiro (sábado)
Horário: das 8h às 17h
Local: CEU Alvarenga – Estrada do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco

Inscrições para o evento