Venha debater sobre sustentabilidade e mobilidade urbana no CMTT


Você já pensou na relação entre transporte e sustentabilidade? Utilizar os meios coletivos ajuda a reduzir a quantidade de veículos em circulação e o volume de emissões de poluentes. A opinião dos usuários do sistema público é fundamental para torná-lo cada vez mais eficaz, tanto para os cidadãos quanto para o meio ambiente. Se você quer participar do debate sobre mobilidade urbana sustentável no município, ainda dá tempo de se inscrever para as eleições do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) para o período 2019-2021.

Basta preencher o formulário online e selecionar uma opção entre as cinco regiões ou entre as 11 categorias de interesse. Depois, é preciso entregar pessoalmente RG, CPF, comprovante de residência e um CD, DVD ou pen drive com currículo, propostas e foto gravados em PDF. Os candidatos que optarem por um tema devem comprovar a atuação na causa por meio de uma carta de apresentação emitida por organização social situada em São Paulo, com CNPJ e endereço. A entrega deve ser feita até o dia 18 de janeiro (sexta), das 10h às 17h, na Rua Barão de Itapetininga, 18 – 5º andar.

Para quem quer falar sobre transporte sustentável, muitas categorias oferecem esta oportunidade, como meio ambiente e saúde, ciclistas e mobilidade a pé. Não esqueça de votar: as eleições dos conselheiros acontecem no dia 16 de março para os conselheiros temáticos e no dia 30 de março para os regionais. Ao todo, serão eleitos 21 representantes para a bancada dos usuários – dois por região e um por categoria. Os outros dois grupos do CMTT, órgão colegiado da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), são compostos pelo poder público e pelos operadores de serviços.


SERVIÇO

Inscrição para as eleições do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT)
Data: de 7 a 18 de janeiro
Horário: das 10h às 17h
Local: Rua Barão de Itapetininga, 18 – 5º andar – Centro

Inscrições para as eleições do CMTT