Parque Linear Castelo completa 7 anos


Neste mês, o Parque Linear Castelo comemora mais um aniversário. O espaço fica localizado na região sul da capital, às margens da represa de Guarapiranga. Sua implantação fez parte da Operação Defesa das Águas, ação conjunta da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado para promover o controle e recuperação das áreas ambientais e de mananciais da cidade.

O parque apresenta uma vegetação composta por eucaliptal com um sub-bosque, campo de várzea e vegetação aquática. Atualmente, estão registradas 80 espécies de fauna em suas áreas verdes. Ao visitar o local, é possível conferir algumas espécies de aves específicas da Mata Atlântica, como a tiriba-de-testa-vermelha, o pica-pau-anão-de-coleira e o arredio-pálido.

Outro avistamento interessante é o dos papagaios. Inteligência invejável e muito talento para imitar sons e voz são algumas das características que tornam tais aves cativantes. No percurso, é possível encontrar alguns deles, conhecidos pela sonoridade “escandalosa” que os torna tão peculiares. O Parque Linear Castelo dispõe inclusive de um mirante e de caminhos flutuantes que facilitam e dão conforto ao observador de aves. Portanto, vale a pena reservar um tempo para conhecer este incrível espaço verde da cidade.