Exposição apresenta relatos de mulheres em cárcere

Todos têm um ponto de vista construído a partir de fatores diversos, como experiências vividas, crenças, costumes familiares e cultura local. Mas por que não conhecer outras formas de enxergar o mundo? Neste sábado (20), das 8h às 21h, o Parque do Povo recebe o projeto Museu Pra Quem?, organizado pela Enactus USP, Cidade Universitária.

Inspirada no londrino Museu da Empatia, a experiência é uma ótima oportunidade para romper preconceitos e provocar uma reflexão sobre as desigualdades sociais e afinidades em relação às diferentes realidades. Com o tema “Mulheres em Cárcere”, a ideia é ceder espaço a quatro mulheres que já passaram por complexos penitenciários e dar destaque aos seus relatos.

A exposição destas perspectivas acontecerá por meio de vivências artísticas e sensoriais. Para participar, não é necessária inscrição prévia – basta comparecer ao gramado 3 (próximo ao playground e aos sanitários do parque). O evento é livre e gratuito, mas atenção: a mostra vai somente até o domingo (21).


SERVIÇO
Exposição: Museu Pra Quem?
Data: 20 e 21 de outubro (sábado e domingo)
Horário: das 8h às 21h
Local: Av. Henrique Chamma, 420 - Pinheiros