Visita ao Parque Burle Marx

Fotos: Jacqueline Dourado

Na manhã desta quarta-feira (09), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) realizou uma visita ao Parque Burle Marx. Localizado no Morumbi, zona sul da capital, o parque conta com mais de 138.000 m², pista de Cooper e caminhada, aparelhos de ginástica, playground, além de uma vasta vegetação composta por espécie nativas da Mata Atlântica.

Inaugurado em 1995, desde sua criação o espaço é administrado pela Fundação Aron Birmann, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), por meio de convênio com a Prefeitura de São Paulo. O parque se destaca pelo conjunto de esculturas do painel de alto e baixo-relevo, pelos espelhos d’água, jardins e palmeiras imperiais.

Em sua fauna, predominam as aves, com 82 das 92 espécies, como socozinho, savacu, graça-branca-grande, irerê e outros, como o pavó, espécie ameaçada de extinção. Ao caminhar pelo parque em incursões urbanas, atua como importante dispersor das sementes de frutos que compõem sua alimentação, contribuindo assim para a renovação da flora.

Na foto (da esq. para a dir.): Ana Tereza Áquila, Adriana Batista, Eduardo de Castro (Secretário do Verde e do Meio Ambiente), Rafael Birmann e Carolina Coroa.