Você sabe como acompanhar as denúncias pelo portal 156?

 

Seria possível a Prefeitura ter ciência de todo tipo de irregularidade? Sim, desde que ela receba informações que elucidem a denúncia. Por isso, o governo municipal disponibiliza canais de atendimento para solicitações de serviços por toda a cidade – seja para solicitar a poda de árvore, seja para alertar sobre alguma irregularidade. Os canais para tais denúncias são:

  • Portal de Atendimento 156;
  • Central 156 (por telefone);
  • Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais;
  • Por carta (endereçada à Rua Líbero Badaró, 193 – 19º - Centro – CEP 01009-000)
  • Presencialmente (Galeria Prestes Maia: Praça do Patriarca, 2, Sé, das 10h às 16h).

O que é necessário para a denúncia:

  • Informar o órgão, entidade ou quais agentes públicos do Poder Executivo Municipal, quando se tratar de patrimônio e/ou recursos públicos municipais;
  • Descrever o fato com fundamentação mínima que possibilite a apuração pela Controladoria Geral do Município (por exemplo: endereço da rua, avenida e altura do número em que acontece o fato)

Após a denúncia, use o número de protocolo fornecido pelo sistema para acompanhar o andamento do processo por meio do site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/solicitacao.