"Quem Vem de Longe" está em cartaz no Parque Jardim da Luz

 

De um ônibus que chega ao local de apresentação, saem três mulheres e uma musicista. Já no espaço cênico,  transformam os objetos que carregam – muitos sapatos – em contornos do que seria um mapa. Assim começa o espetáculo Quem Vem de Longe, que a Companhia As Graças apresenta, de 20 a 29, no Parque Jardim da Luz. O espetáculo acontece de sexta a domingo, às 16h, e a temática é a migração, o migrante, a ausência de registros para quem sai de sua terra natal e chega a uma cidade diferente.

O mapa indistinto com o qual formam a partir dos calçados representa também os próprios migrantes e imigrantes, andarilhos, errantes... e toda a instabilidade de um caminho, pelo qual essas pessoas circulam, mais ou menos esquecidos, mais ou menos acolhidos. A trupe havia se apresentado em outros dois parques municipais e encerra sua atividade no centro, em um parque emblemático para o tema abordado.

O projeto foi contemplado pela XXIX Edição do Programa Municipal de Fomento ao
Teatro para a Cidade de São Paulo e será exibido ao ar livre no espaço do parque (Praça da Luz, s/n – Bom Retiro). Com direção de Cristiane Paoli Quito, dramaturgia de Nereu Afonso e direção musical de Gustavo Kurlat, “As Graças” são as atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud. A indicação é livre e o espetáculo é gratuito.