Palestra discute desafios e soluções para os mananciais paulistanos

Na próxima quarta-feira (28), a partir das 14h, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) organiza uma palestra para abordar a questão hídrica, voltada para conselheiros de meio ambiente, de áreas de mananciais e público em geral. A ação será feita por meio do Departamento de Gestão Descentralizada (DGD) Sul 2, com apoio da Prefeitura Regional de Cidade Ademar, que sediará o evento.

A atividade integra a semana dedicada ao Dia Mundial da Água e o foco do evento é a preservação e conservação dos mananciais das represas Billings e Guarapiranga. O palestrante é o professor e pesquisador Dr. Décio Luiz, da Universidade Federal de São Paulo. Ao abordar o tema, o convidado também abre espaço para discutir, refletir conflitos, entraves, desafios e o que pode ser feito para preservação das duas represas.

Ao término do encontro, a equipe do DGD fará apresentação dos serviços prestados à comunidade, nos escopos de Fiscalização, Educação Ambiental e Biodiversidade. A participação é livre e não requer inscrições. Os organizadores solicitam que os interessados compareçam com suas canecas, pois não serão distribuídos recipientes plásticos descartáveis.