São Paulo ganha iluminação verde na comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação global que alerta para as questões ambientais, recebe o apoio da Prefeitura de São Paulo.

 Sempre atenta às ações que promovam a sustentabilidade e a qualidade de vida, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e de ILUME -Departamento de Iluminação Pública do Município , decidiu aderir à atividade global que deixará o planeta mais radiante nos próximos dias.

Seguindo o exemplo do que acontecerá em outras partes do país, São Paulo iluminará, de 2 a 5 de junho, com a cor verde, diversos pontos turísticos, além de pontes e prédios significativos aos paulistanos. Entre eles: Viaduto do Chá, Ponte Estaiada, Borba Gato, Monumento às Bandeiras e o edifício sede da Prefeitura de São Paulo. “Acreditamos que essa é uma maneira de transmitir à população um alerta porque precisamos despertar nas pessoas a necessidade de um engajamento maior na defesa do nosso planeta”, ressalta o secretário do Verde e do Meio Ambiente Gilberto Natalini.

Desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, a data tem sido um meio de chamar atenção de todas as esferas do poder público e da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Há uma série de ações que a ONU Meio Ambiente está programando de 4 a 11 de junho em comemoração à data. As principais capitais do Brasil também receberão a iluminação verde em diversos equipamentos como: a Esplanada dos Ministérios, o Cristo Redentor, o Elevador Lacerda e a Bolsa de Valores, entre outros.