Parque Ibirapuera receberá plantio de orquídeas em homenagem à Ana Maria Primavesi

O evento que acontece neste domingo pretende organizar a população do bairro para aprender e conhecer mais sobre essa espécie.

 Domingo (09), a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Regional Vila Mariana, CADES Vila Mariana e AGENDA 2030, realizará um plantio colaborativo de árvores e orquídeas, no Parque Ibirapuera, em homenagem à Profa. Ana Maria Primavesi. O evento será realizado na Alameda entre o lago e a Praça da Paz, nas proximidades do portão 8.

Árvores e centenas de orquídeas, doadas pela população e por parceiros poderão ser plantadas pelos frequentadores do parque que receberão instruções sobre plantio e cuidados com árvores e orquídeas, antes de colocar a mão na massa.

Além disso, o evento contará com diversas atividades para todas as idades. Entre elas, troca de mudas, sementes, receitas e conhecimentos (sobre plantios, ODS, PANCS, bomba de sementes, compostagem, resíduos, segurança alimentar, Ecobairro, abelhas sem ferrão e muito mais), oficinas de bordado em folhas seca, pintura de plaquinhas com as crianças, confecção de brinquedos com materiais recicláveis, origami e dança circular.

Este será um evento resíduo zero!

Sobre a Dra. Ana Maria Primavesi

Engenheira agrônoma, hoje com 96 anos, Dra. Ana Maria Primavesi nasceu na Áustria e veio para o Brasil após a segunda grande guerra. Tornou-se uma das maiores especialistas em solos tropicais, recebendo inúmeras premiações. Ela acredita que um solo saudável é o pré-requisito para plantas saudáveis, que por sua vez, vão contribuir para a saúde dos homens e de todos os seres vivos. Para ela, é importantíssimo restabelecer o equilíbrio entre o solo, organismos do solo, plantas, animais e seres humanos. Foi co-fundadora de várias organizações como a AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e do MAELA (Movimiento Agroecológico Latinoamericano). Desempenhou um papel fundamental na construção da IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements) na América Latina.

Os leitores que levarem seus livros terão a oportunidade de tê-los autografados.
A organização pede aos participantes que levem escadas de até 3 degraus, tesoura sem ponta, borrifador, luvas para jardinagem, toalha ou canga, lanche para compartilhar e caneca!