No Aniversário de São Paulo, MRV Engenharia fará doação de cerca de mil mudas de árvores nativas para quatro parques da cidade

Numa parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, a empresa investirá em locais da periferia da cidade que carecem de arborização.

 No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo, que completará 463 anos, ficará mais verde. Numa iniciativa feita em conjunto com a MRV Engenharia, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, em ato simbólico, plantará árvores no Parque Linear Canivete localizado no bairro da Brasilândia, zona norte da cidade.

No dia do aniversário de São Paulo, o secretário Gilberto Natalini estará às 13 horas no parque, na comunidade da Brasilândia, para fazer o plantio simbólico de 63 mudas junto com moradores do bairro. Entre as espécies que serão plantadas estão: ipês amarelos e brancos, ingá e aroeira.

Para o Secretário de Meio Ambiente, as parcerias com a iniciativa privada devem crescer durante a gestão do Prefeito João Doria. Uma das prioridades da SVMA para 2017 será criar um Comitê de Arborização, com representantes da Prefeitura, da sociedade civil e de entidades que trabalham com o assunto.

A falta de arborização da cidade interfere diretamente na qualidade de vida dos cidadãos, podendo trazer desconforto térmico e alterações no clima.

Segundo o presidente, a empresa está aberta para novas parcerias com a Prefeitura de São Paulo e continuará investindo em ações ambientais na cidade. No final deste ano, por exemplo, a MRV entregará duas praças com 18,4 mil metros quadrados localizadas em Pirituba ao município de São Paulo. No local, serão plantadas mais de 1200 mudas de árvores.

“Entregaremos um novo bairro para São Paulo com 7,3 mil moradias associado a investimentos sociais e ambientais relevantes como estas novas praças, além de uma creche e uma base para a Polícia Militar”, conta ele. No ano passado, a MRV plantou 128 mil árvores nos 19 Estados em que possui operações.

Fará a doação de cerca de mil mudas das espécies frutíferas e floríferas que deverão ser plantadas.