Comunicação na resolução pacífica de conflitos em saúde





Aos profissionais da Saúde, que lidam diariamente com as questões da violência, a Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) organizou o curso Comunicação na Resolução Pacífica de Conflitos em Saúde. A proposta é oferecer um campo de reflexões e partilha de práticas a esses profissionais e desenvolver conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários para a introdução de mudanças no comportamento das pessoas.

Dentre os objetivos, a iniciativa quer oferecer às equipes de saúde conceitos e práticas da Cultura de Paz, apresentar ferramentas e práticas de resoluções pacíficas e estimular a ação transdisciplinar e o trabalho em equipe. Os eixos temáticos são a Cultura de Paz, os Conflitos, Diversidade e Comunicação não Violenta, a resolução pacífica de conflitos e a ação em equipe.

A metodologia proposta é a teórico-vivencial, para que o participante tenha um contato ativo e crítico com a aprendizagem e o programa conceitual proposto. Oficinas com dinâmicas e exposições teóricas com interatividade são algumas delas. O curso tem facilitação e coordenação de Glacilda Pinheiro e as 40 vagas se destinam a profissionais da área da saúde e será realizado na sede da UMAPAZ nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro (terças-feiras), das 17h30 às 20h30. A UMAPAZ fica na Av. Quarto Centenário, 1268, Parque Ibirapuera, com inscrições aqui.