Águas do Parque Chácara do Jockey

 

A história da transformação do bairro do Butantã e a criação do Parque Chácara do Jockey são alguns dos tópicos do curso Águas do Parque Chácara do Jockey, realizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) por meio da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ). O curso, em parceria com o Departamento de Parques e Áreas Verdes (DEPAVE 5) da SVMA, será realizado nos dias 01/09 (sexta), das 13h às 16h30, com roda de conversa sobre as águas, e 02/09 (sábado), das 10h às 13h, com Oficina de Recuperação de Nascente.

A iniciativa aborda as transformações na bacia do Córrego Pirajuçara e no lago existente dentro do espaço municipal, decorrentes da ocupação do bairro do Butantã. Mostra também o desenvolvimento do bairro da zona oeste da cidade. Em 1946, a propriedade rural conhecida como Chácara do Ferreira foi adquirida pelo Jockey Club de São Paulo para a criação e treinamento de cavalos de corrida. Em 2014, o espaço foi adquirido pela Prefeitura, que o transformou no Parque Chácara do Jockey.

O curso tem como facilitadora e coordenadora a bióloga, pedagoga e educadora ambiental na UMAPAZ, Miriam Falótico. Os participantes que comparecerem aos dois dias de curso receberão certificados. O parque fica na Av. Francisco Morato, 5300, Vila Sonia. As inscrições podem ser feitas aqui e o curso tem como ponto de encontro o Redondel, próximo à administração.

SERVIÇO
Datas e horários: 01/09, das 13h às 16h30, e 02/09, 10h às 13h
Local: Parque Municipal Chácara do Jockey
Endereço: Av. Francisco Morato, 5300, Vila Sonia
Inscrições: aqui