Planetários batem recorde de público

 Foto:Divulgação


Atividade bastante disputada nas férias escolares, a visita ao Planetário do Ibirapuera atingiu no último domingo de julho (dia 30) um marco histórico: 100.000 visitas. O recorde foi batido na sessão das 17h, por Rogério Sutto Bassi, 43 anos. O titular do ingresso de número 100.000 foi saudado dentro do Planetário por seu diretor, Fernando Nascimento da Silva, e recebeu um “Certificado de Visitante nº 100 mil”, entre aplausos e chuva de estrelinhas de papel.

 

Rogério afirmou que já conhecia o espaço, mas não tinha mais vindo após a reforma, que o manteve fechado por anos. Na contagem dos dois planetários (Ibirapuera e Carmo), o total de visitas já ultrapassou 155 mil ingressos, um marco para a instituição. “Antigamente, levava-se um ano inteiro para obter essa quantidade, que foi atingida em menos de sete meses”, afirma Fernando.

Mesmo diante de todo esse sucesso, a falta de verbas para manter as equipes técnicas impede que os dois planetários funcionem simultaneamente. A solução encontrada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) foi alternar as apresentações. Para conferir a programação do Planetário do Carmo (Rua John Speers, 137), o interessado deve ligar para 2522-4669. No Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/n), o contato é 5575-5206.