Citi realiza 12ª edição do Dia Global no Parque Ibirapuera


Foto: Arquivo SVMA


A manhã ensolarada do último sábado (10) estimulou mais de 600 voluntários a irem até o Parque Ibirapuera, para realizar um mutirão organizado pelo Citibank. A ação fez parte do Dia Global na Comunidade, tradicional iniciativa de cidadania da instituição financeira, que reuniu funcionários, familiares e amigos em quase 500 cidades simultaneamente, em mais de 90 países. Em São Paulo, a equipe foi responsável por diversas ações de zeladoria no parque, como reposição de área gramada, pintura das pilastras da Marquise, requalificação do playground e plantio de mudas nativas.

O mutirão faz parte da gestão participativa adotada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) defendida pelo secretário Gilberto Natalini. "Para recuperar os parques da cidade a parceria com a iniciativa privada e a própria população é muito importante. Ações como essa nos ajudam a entregar para São Paulo os espaços em melhor qualidade", disse Gilberto Natalini, que fez questão de prestigiar o evento.

O titular da SVMA parabenizou o trabalho de todos os voluntários e agradeceu pessoalmente o presidente do Citi, Hélio Magalhães, também presente ao evento, pela iniciativa cidadã da instituição financeira.

Desde 2006, cerca de 90 mil pessoas já foram beneficiadas diretamente pelas ações do Dia Global na Comunidade no Brasil. Para Priscilla Cortezze, superintendente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Citi Brasil, o Dia Global na Comunidade é uma prática alinhada à estratégia e aos valores do banco globalmente, uma vez que contribui efetivamente para o progresso das comunidades nas quais o Citi atua.