Jovens reforçam o exemplo de gestão participativa em mutirão no Parque Ibirapuera


Foto: Arquivo SVMA


A iniciativa de 550 jovens ligados à entidade Sukyo Mahikari, que realizaram um mutirão para a limpeza do Parque Ibirapuera na segunda-feira (27) de Carnaval, surpreendeu os frequentadores do espaço. O grupo recolheu lixo junto ao gramado e à marquise e deu uma lição de respeito ao verde e à sustentabilidade de São Paulo.

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) foi procurada pela entidade para propor o mutirão e imediatamente aceitou o apoio. “Foi emocionante ver jovens preocupados em exercer a cidadania e o voluntariado; ações como essa vêm se multiplicando e isso é essencial para reforçar a gestão participativa em nossa cidade. Seguindo o exemplo do Prefeito João Doria, trabalhamos com afinco para entregar os 106 parques em ótimas condições para os paulistanos, e parcerias como essa são indispensáveis”, disse o secretário Gilberto Natalini.

A Sukyo Mahikari é uma organização internacional de origem japonesa, que possui sede em 75 países, incluindo o Brasil. Com a prática da imposição das mãos e a adoção de um modo de vida em consonância com os princípios da sustentabilidade, a Arte Mahikari propõe transmitir a luz divina aos adeptos, independente de seus credos religiosos, pois ela acredita que qualquer pessoa pode reavivar sua espiritualidade e obter saúde, harmonia e prosperidade.