Observação Solar

A programação de férias da Escola Municipal de Astrofísica (EMA), no Parque Ibirapuera, tem atraído a atenção dos frequentadores do Parque Ibirapuera. Uma delas acontece ao ar livre e, por isso, depende das condições meteorológicas. Trata-se da Observação da Fotosfera Solar, evento que em janeiro e fevereiro ocorrerá as quartas e quintas-feiras. Para a visualização do sol, é preciso especial cuidado com a visão do observador, exigindo telescópios equipados com filtros adequados. Enquanto o munícipe observa as imagens no telescópio, o orientador informa dados específicos de nosso Astro Rei.

 A coordenação é feita pelo prof. Antonio Carlos Ferreira Junior e conta com apoio dos instrutores e estagiários da Escola Municipal de Astrofísica (EMA). As atividades ocorrem no jardim em frente à EMA em dois dias e horários: na quarta-feira, das 10h30 às 12h00; e na quinta-feira, das 14h30 às 16h00.

Se você quiser participar ainda em janeiro, poderá visitar o Parque na quarta-feira (18) ou quinta-feira (19). Em fevereiro há mais datas: dias 8, 15 e 22 (quartas) ou 2, 9, 16 e 23 (quintas).

COMO PARTICIPAR
Como as sessões são gratuitas, basta se apresentar em frente à escola e formalizar o interesse. É possível obter mais informações no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/planetarios/